E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Rodrigo Navarro assume a presidência da ANIP
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Nova liderança chega à entidade para fortalecer a indústria de pneus no país e as relações institucionais e governamentais

A ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) anuncia a chegada de Rodrigo Navarro como novo presidente executivo da entidade, que representa as fabricantes de pneus instaladas no Brasil. O executivo chega com a missão de fortalecer o setor e estreitar o relacionamento com governos, entidades e outros stakeholders, principalmente da cadeia produtiva e automobilística.

O novo presidente da ANIP tem mais de 30 anos de trajetória profissional e ocupava anteriormente a posição de CEO da ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção). Navarro teve passagem por setores estratégicos da economia, como construção civil, automotivo, bens de capital e tecnologia. Também trabalhou para grandes empresas como BMW, Phillip Morris, Xerox, Honda, Syngenta, entre outras.

Rodrigo Navarro é doutor em Administração de Empresas pela Rennes School of Business, na França, com MBAs pela Fundação Dom Cabral e COPPEAD, e é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O executivo é autor de livros sobre estratégia e relações governamentais, além de diversos artigos publicados no Brasil e no exterior. Desde 2000 atua como professor em diversos MBAs da FGV (Fundação Getúlio Vargas), sendo coordenador do primeiro MBA em Relações Governamentais do Brasil, lançado pela FGV em 2015, e do primeiro diretório de profissionais de relações governamentais da América Latina (Anuário ORIGEM, lançado em 2019).

Também é integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República (Conselhão). É conselheiro na CNI, ABNT e FIESP e membro do Conselho Editorial do International Journal of Business and Management.


Sobre a ANIP    
   
Fundada em 1960, a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) representa a indústria de pneus e câmaras de ar instalada no Brasil, que compreende 11 empresas (Bridgestone, Continental, Dunlop, Goodyear, Maggion, Michelin, Pirelli, Prometeon, Rinaldi, Titan e Tortuga) e 21 fábricas instaladas no Brasil, em 7 estados. O setor emprega diretamente 32 mil pessoas e mais de 500 mil de forma indireta.      

A ANIP trabalha na gestão da coleta e destinação de pneus inservíveis desde 1999, e criou em 2007 a Reciclanip, entidade voltada exclusivamente para a realização deste trabalho no país. A Reciclanip é uma referência em logística reversa, sendo a maior da América Latina e a 3ª maior do mundo no setor de pneus.       

Link| Facebook | Linkedin | X  


Mais informações para a imprensa   
    
Claudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com) – 11 99945-7005      

Ricardo Morato (ricardo.morato@conteudonet.com – 11 98799-5868       

Carol Freitas (carol.feitas@conteudonet.com) – 11 99196-3890

Editorias: Automóveis e Automotores  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 16/07/25
Fonte do release
Empresa: Matheus Veiga Romera  
Contato: Matheus Veiga Romera  
Telefone: 11-974332998-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.