E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Greve geral na Argentina: veja os direitos dos passageiros afetados por cancelamentos de voos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

AirHelp orienta o que as companhias aéreas devem fornecer aos consumidores que não conseguirem viajar


A greve geral de sindicalistas na Argentina marcada para amanhã (10/4) deve provocar o cancelamento de cerca de 300 voos, afetando diretamente o transporte de aproximadamente 20 mil pessoas. Para auxiliar os viajantes em casos como este, a AirHelp, empresa de tecnologia de viagens que auxilia passageiros em interrupções de voos, explica o que é garantido por lei para quem não consegue embarcar.

Veja abaixo os direitos dos passageiros que tiveram voos cancelados:

1. Reembolso: segundo a Resolução Nº 400 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), em casos de cancelamento de voo pela companhia aérea, o passageiro tem o direito de exigir o reembolso da passagem, mesmo que a viagem seja cancelada sob alegação de fatores climáticos. O reembolso deve ocorrer do mesmo modo do pagamento do bilhete. Caso prefira, o consumidor pode ser ressarcido em programas de créditos ou milhagem.

2. Voo alternativo: também é dever da companhia aérea após o cancelamento da viagem reagendar, sem custos, um novo horário ou data de voo aos passageiros que não conseguiram embarcar.

3. Reacomodação em voo de outra companhia: caso não haja disponibilidade para viajar pela mesma empresa, o consumidor tem garantida a alternativa de reacomodação em um voo de outra companhia aérea para o mesmo destino.

4. Transporte alternativo: se o passageiro optar por seguir a viagem por outro meio de transporte, como ônibus ou táxi, a empresa aérea é quem deve arcar com os custos.

5. Suporte: além do ressarcimento financeiro, reagendamento de voos e custos com transportes alternativos, é um direito garantido por lei aos passageiros as seguintes assistências:

- A partir de 1 hora: comunicação (internet e telefone);

- A partir de 2 horas: alimentação (voucher, refeição ou lanche);

- A partir de 4 horas: hospedagem em caso de pernoite no aeroporto e transporte de ida e volta.

Caso o consumidor esteja em sua cidade de domicílio, a companhia pode oferecer apenas o transporte para sua residência e desta para o aeroporto.


Sobre AirHelp

A AirHelp é uma empresa de tecnologia de viagens que auxilia passageiros em interrupções de voos. Desde 2013 já ajudou 2,5 milhões de passageiros a receberem indenizações em casos de atraso ou cancelamento de voo. Já são mais de 8 milhões de passageiros utilizando os benefícios do AirHelp+ e outros milhões assistidos com informações disponíveis gratuitamente em http://www.airhelp.com/pt-br/ . A AirHelp também está investindo num futuro mais verde, comprometendo-se a plantar uma árvore a cada 100 interrupções de voo. Até agora plantamos 75.380 árvores! Como atuamos na defesa dos direitos dos passageiros, nos preocupamos com as pessoas, e cuidar das pessoas também significa preocupar-se com o planeta.

#A fonte número 1 de compensação de voos em todo o mundo

http://www.airhelp.com/pt-br/


Mais informações

Conteúdo Comunicação

Ricardo Morato (ricardo.morato@conteudonet.com) – Cel. 11 98799-5868
Carol Freitas (carol.freitas@conteudonet.com) - Cel. 11 99196-3890

Editorias: Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 09/04/25
Fonte do release
Empresa: Matheus Veiga Romera  
Contato: Matheus Veiga Romera  
Telefone: 11-974332998-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.