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Inventor brasileiro desenvolve motor de dois tempos, dispositivo de lubrificação e cilindro
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O projeto promete diminuir as emissões de gases poluentes e gerar mais eficiência.
O projeto promete diminuir as emissões de gases poluentes e gerar mais eficiência.

Os motores de dois tempos são motores de combustão interna conhecidos por
possuírem construção interna simples e boa relação potência-peso quando comparados com motores de quatro tempos.

Além disso, diferentemente de um motor de quatro tempos, as etapas de
funcionamento de motores de dois tempos não são precisamente demarcadas, pois a
admissão de gases na câmara de combustão ocorre simultaneamente à exaustão de gases provenientes da combustão do ciclo anterior.

As características de construção simples de um motor de dois tempos exigem a
inclusão de óleo lubrificante diretamente no combustível. A queima de óleo na câmara de
combustão do motor, somada ao fato da admissão ser simultânea à exaustão, resulta em
gases de exaustão mais poluentes e danosos ao meio ambiente comparados aos gases de exaustão de motores de quatro tempos.
Sendo assim, o aumento da rigidez nas regulamentações ambientais relacionadas à
emissão de gases em motores de combustão interna inviabilizou a fabricação de inúmeros
motores de dois tempos que não foram capazes de se adequar a novas leis e regras
ambientais.
Visando adequar motores de dois tempos a novas tendencias de proteção climática, evitar desperdício e aumentar a eficiência de tais motores, inúmeras invenções foram desenvolvidas.
Porém, até hoje, as soluções propostas não mantêm o óleo isolado do contato com
o combustível e não evita de forma apropriada e desejada a queima de óleo na câmara de combustão.
Além disso, essas invenções propostas são pouco eficazes em termos de
lubrificação, pois não realizam um controle de uma região onde o óleo é aplicado, mas a aplicação de óleo em pontos específicos e sem restrição ou controle do espalhamento do óleo dentro do cilindro.
Pensando em proporcionar mais eficiência e menos emissão de gases poluentes, o
inventor Marco Antônio Moté Soares, criou o Motor de dois tempos, dispositivo de
lubrificação e cilindro.
O objetivo da invenção é proporcionar um motor de combustão interna de dois
tempos que evita ou mitiga a queima de fluido lubrificante na câmara de combustão do motor.
Além disso, fornece também um dispositivo de lubrificação de fácil montagem e substituição tanto do dispositivo quanto dos anéis de segmento e demais
componentes do motor.
E ainda, a invenção proporciona um motor de dois tempos com admissão eficiente da mistura ar combustível através de um elemento de admissão
e/ou de uma pluralidade de pás presentes no cárter do
motor.


Status: O Motor de dois tempos, dispositivo de lubrificação e cilindro já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por seu inventor e o seu protótipo virtual já está finalizado. Atualmente, Marco Antônio, busca por investidores para produzir e
comercializar seu invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.


Site: http://www.inventores.com.br
Informações para a imprensa:
Telefone: 11 3670-3411 / 9 4714-7720 | E-mail: daniela@inventores.com.br

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Industria  Turismo  
Tipo: Artigo  Data Publicação: 09/01/25
Fonte do release
Empresa: IDEIAS E INVENCOES  
Contato: Associação Nacional dos Inventores  
Telefone: -994355581-

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