E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Pesquisa indica que legado de Ayrton Senna segue inspirando marcas e emoções no Brasil
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Ayrton Senna, um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, mesmo depois de 30 anos de sua morte, continua a impactar gerações e a ser celebrado por marcas e campanhas publicitárias que destacam sua trajetória e valores. Uma recente pesquisa realizada pela Ecglobal, parte do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, revelou insights sobre como o legado do piloto é percebido pelos brasileiros e como sua história continua a influenciar narrativas culturais e de marketing.

A série "Senna", que estreou na Netflix no dia 29 de novembro, despertou interesse em 9 a cada 10 pessoas entrevistadas. Entre os entrevistados com até 34 anos, mais da metade afirma que pretende assistir, mesmo sem ter acompanhado a trajetória do piloto. Dos participantes, 54% estão animados para assistir, enquanto 33% ainda estão indecisos.

Os valores associados a Ayrton Senna são altamente reconhecidos e considerados importantes para campanhas publicitárias que homenageiam o piloto. Entre os mais destacados estão: determinação (48%), orgulho de ser brasileiro (48%), garra brasileira (42%), excelência (33%), ousadia (27%), união entre brasileiros (26%) e integridade (25%).



Campanhas publicitárias

A homenagem a Ayrton Senna também se refletiu em campanhas publicitárias. Cerca de 76% dos entrevistados lembram de ter visto ou ouvido alguma propaganda recente homenageando o piloto. Entre as marcas mais impactantes, destacam-se: Heineken (37%), Guaraná Antarctica (26%) e Honda (13%).

Os participantes elogiaram a Heineken pela produção cuidadosa, que resgatou memórias e promoveu reflexões sobre a importância de Senna para a cultura brasileira. Já o Guaraná Antarctica foi reconhecido por tratar Senna como um ícone de representatividade nacional.

As campanhas publicitárias conseguiram reviver a emoção e valorizar a cultura brasileira representada por Ayrton Senna. Marcas que evocaram nostalgia e exaltaram momentos importantes do piloto conquistaram maior engajamento do público, que destacou o impacto emocional dessas iniciativas.



Sobre a Ecglobal

A Ecglobal é uma empresa brasileira que integra o Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos. Há quase duas décadas, estuda o comportamento do consumidor e cria relacionamentos de valor entre pessoas e marcas. Auxilia as marcas por meio de comunidades e insights, promovendo a fidelização e a construção de relacionamentos duradouros com seus consumidores.

Sobre a Haus

A Haus é plataforma de marketing do Grupo Stefanini formado pelas seguintes empresas: Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal. Atua focada em ajudar as marcas a se relacionarem melhor com os consumidores e a aumentarem suas receitas.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 37 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing. Presente em 41 países e com 38 mil funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).

Editorias: Ciência e Tecnologia  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 05/12/24
Fonte do release
Empresa: Pietra de Paula Timóteo  
Contato: Pietra Timóteo  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.