E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Black Friday: Mercado Livre, OLX e Shopee lideram na experiência digital do consumidor
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Amanda Gasperini
Amanda Gasperini

São Paulo, novembro de 2024. Um levantamento produzido pela Gauge, empresa da plataforma Haus do Grupo Stefanini, revela um ranking dos e-commerces que estão mais bem preparados para a Black Friday, apontando os sites que têm maior potencial para receber usuários em grande volume e converter vendas. A análise foi feita com base no Gauge CRO Index, indicador que avalia o nível de preparo destas marcas para vender para obterem bons resultados para a data.

O índice considera 55 variáveis que influenciam diretamente a decisão de compra, como qualidade de produto, experiência do cliente e reputação da marca. Entre os principais pilares analisados, destacam-se: otimização de site, performance, SEO, experiência omnicanal, segurança, comunicação e usabilidade.

O Mercado Livre ficou no topo da lista pelo segundo ano com uma pontuação de 7,70 de 10, seguido pela OLX (6,86) e Shopee (6,76), evidenciando uma forte competitividade entre os e-commerces em termos de experiência digital. Completam o ranking geral dos sites Amazon (6,43), Magalu (6,39), Ponto Frio (6,14), Shein (6,09), Aliexpress (5,91), Americanas (5,44), Casas Bahia (5,11) e Submarino (4,59).

Para Amanda Gasperini, diretora de Analytics, Growth & Martech da Gauge, a preparação dos e-commerces para a Black Friday está em um nível crescente de sofisticação, mas ainda há pontos a melhorar. “Percebemos que, embora muitos sites estejam bem-posicionados, ainda há uma necessidade de aprimorar a visibilidade dos elementos na página e facilitar o uso para os consumidores, acompanhando o comportamento do usuário de forma mais próxima. Para garantir uma experiência mais intuitiva, é importante que os sites sejam consistentes e proporcionem maior liberdade de navegação ao usuário”, afirma Amanda.

Além do preparo dos sites, o Trend Index, outra metodologia da Gauge, também identificou as principais tendências de consumo que devem impactar a Black Friday de 2024. Segundo o estudo, produtos e serviços voltados à saúde, praticidade, eletrônicos e nostalgia têm ganhado espaço. Um destaque é o aumento das buscas por creatina, que superam até as tradicionais TVs na lista de produtos mais procurados para a Black Friday. As maiores tendências para este ano estão divididas em quatro categorias: vida saudável (com itens como tênis e raquetes), praticidade (serviços como creche para cães e aluguel de carros), eletrônicos e eletrodomésticos (como TVs e iPhones), e Nostalgia (incluindo vitrolas e câmeras fotográficas).

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Pietra de Paula Timóteo  
Contato: Pietra Timóteo  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.