E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Rita Silva fala sobre oportunidades para advocacia brasileira nos EUA em palestra no Prev Summit 2024
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Advogada Rita Silva; Foto: Divulgação
Advogada Rita Silva; Foto: Divulgação

A advogada internacionalista Rita Silva, especialista na área previdenciária, participou nessa quarta-feira (17) da abertura do evento Prev Summit Internacional 2024, realizado em Florianópolis (SC). Rita é referência no ramo de direito internacional e estava entre os palestrantes da primeira noite do evento, especialistas do cenário previdenciário nacional e internacional. A palestrante falou sobre o tema “A maior colônia de brasileiros no mundo está nos EUA: como isso pode ser uma oportunidade para a advocacia brasileira?”.

A gaúcha Rita Silva foi recentemente nomeada embaixadora do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) nos Estados Unidos, onde mora há seis anos. A palestrante é advogada há mais de dez anos nos tribunais do Brasil e da Europa. Ela iniciou a trajetória internacional no atendimento a brasileiros que moram fora do Brasil e que buscam auxílio jurídico nas áreas de imigração, família, previdência social e compliance. Além disso, atende a profissionais e empresas que queiram internacionalizar seus serviços, por conta disso, recentemente criou um Instituto de Direito Previdenciário Internacional, o PrevConnection.


Sobre Rita de Cássia da Silva – Graduada na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, a advogada internacionalista é pós-graduada em Advocacia Empresarial Trabalhista – Previdenciária e Previdência Privada e Pós-graduanda em Seguro Social na Universidade de Lisboa. É especialista em Direito dos Expatriados, Imigrantes e Estrangeiros, com expertise em Acordos e Tratados Internacionais e Direito de Família Internacional. Também é especialista em Direito Internacional Privado, Direito Previdenciário Internacional, Direito do Trabalho com foco em Expatriação, Direito dos Aeronautas com enfoque nas aposentadorias especiais e da área de saúde. É palestrante, colunista do Blog Mães Expatriadas e Consultora Jurídica em Legislação Brasileira nos Estados Unidos. É CEO do Internazionale – Comunidade de Estudos de Direito Internacional que conecta mais de 70 advogados em 10 países e Fundadora do STRATEGIA - Programa de Internacionalização da Advocacia https://mentoriastrategia.com/ É Coautora do Livro Empreendedoras da Lei Europa com o artigo Brasileiros Imigrantes. Mais informações https://ritasilvaadvogados.com

Editorias: Jurídica  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Mariana de Oliveira Padilha  
Contato: Mariana de Oliveira Padilha  
Telefone: 41-996361212-41

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.