E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Projeto \"Cultura na rua: grafite e arte urbana\" chega a São Paulo para promover a valorização artística e embelezamento da cidade
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Projeto \"Cultura na rua: grafite e arte urbana\" chega a São Paulo para promover a valorização artística e embelezamento da cidade
...

São Paulo será palco de um verdadeiro espetáculo visual, com a chegada das ações do projeto “Cultura na rua: grafite e arte urbana” à cidade, que têm início em setembro e duram até outubro.

A proposta do projeto “Cultura na rua: grafite e arte urbana” é realizar oficinas de várias técnicas de artes visuais, com foco na arte urbana, direcionadas aos jovens de instituições públicas.

Além disso, as ações também contemplam festivais de arte urbana para os jovens atendidos, bem como educadores e a comunidade. O evento conta com DJ, pintura ao vivo e pintura em muro externo, deixando duas obras de arte urbana como um legado a cada festival realizado.

O objetivo do projeto é o desenvolvimento artístico dos jovens, por meio de técnicas que podem ser utilizadas profissionalmente. Além disso, tem o intuito de fomentar o ideal de arte sustentável, por meio da produção de tintas naturais.

As ações pretendem aproximar a cidade de um verdadeiro museu a céu aberto, através de obras de arte em muros externos, visando aproximar os jovens da história e arte de suas cidades, promovendo o vínculo e pertencimento. Com isso, os alunos e a comunidade recebem um evento cultural e artístico de qualidade.
A curadoria e coordenação do projeto será realizada pela Parede Viva, uma produtora artística com mais de dez anos de experiência no mundo das artes.

Atuando com a pintura de grandes murais, empenas, oficinas de grafite, pintura, reciclagem, ações socioculturais, live paintings, curadoria artística, exposições, ativações de marcas, pinturas artísticas comerciais e diversos outros projetos de arte e ativismo, busca por meio de suas ações, a promoção do bem-estar coletivo e conscientização política.

Os temas principais incluem o empoderamento jovem, valorização artística e embelezamento das cidades, além do empreendedorismo artístico.

Através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Cultura na rua: grafite e arte urbana” tem a produção da Faço Arth Produções, apoio da Komedi Projetos e Vida Flats, com patrocínio da Care Plus, e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

“Fomentar a cultura contribui para o bem-estar e a saúde física e mental, por isso, a Care Plus apoia projetos que tenham real impacto na sociedade e que, alinhados ao seu propósito há mais de 30 anos, ajudam as pessoas a viverem vidas mais longas, saudáveis, felizes, criando um mundo melhor”, afirma Vivian Bennett, diretora do Cliente na Care Plus.

Sobre a Care Plus: A Care Plus faz parte da Bupa, que tem presença em mais de 190 países. Há três décadas, a Care Plus fornece soluções premium de saúde por meio de uma ampla gama de produtos (medicina, odontologia, saúde ocupacional e medicina preventiva). É a principal operadora de saúde no Brasil em seu nicho de mercado. Em julho de 2023, adquiriu a operação da INPAO Dental, passando a atender cerca de 1600 empresas e mais de 600 mil beneficiários, e em dezembro do mesmo ano, adquiriu a Vacinar, clínica especializada exclusivamente em vacinação humana.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:
Oficinas do projeto “Cultura na rua: grafite e arte urbana” em São Paulo/SP
Instituto Devolver
03 de setembro até 9 de outubro
Rua Laboriosa, 89, Vila Madalena/SP.

União da Juta
05 de setembro a 11 de outubro
Rua Augustin Luberti, 268-338, Fazenda da Juta, São Paulo/SP.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Isabelle Mancini  
Contato: Isabelle Mancini  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.