|
... |
Marca catarinense de 95 anos lança mais uma vez a edição especial da vassoura em parceria com a FEMAMA
Em 2024, empresa lança a campanha \"Prevenir Não Dói\", com abordagem leve e lúdica para a conscientização sobre o câncer de mama
Outubro de 2024 - A Condor, empresa líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura, promove ações de conscientização sobre o câncer de mama em outubro.
Em uma parceria de 12 anos, a empresa mais uma vez se une à FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) com o lançamento da edição especial da vassoura multiuso que chega ao mercado na cor rosa para reforçar a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama. Com mais de 5 milhões de unidades vendidas ao longo de uma década, essa ação contribui com o lema da campanha da entidade em 2024: \"Com mais informação somos mais vida\", levando para os consumidores uma mensagem de cidadania: \"A informação é uma ferramenta poderosa no controle do câncer de mama. Quando as mulheres aprendem a identificar sinais e sintomas, conhecem seus direitos e têm acesso a recursos com agilidade, como exames de rastreamento, diagnóstico e tratamentos adequados, podemos transformar realidades. Precisamos continuar ampliando o acesso à informação, porque, quando detectado precocemente, o câncer de mama tem até 95% de chance de cura\", afirma a mastologista e Presidente Fundadora da FEMAMA, Dra. Maira Caleffi.
A vassoura foi o item escolhido por ser um dos produtos mais vendidos da Condor, por isso, consegue chegar a mais pessoas: “Essa parceria de longa data entre a Condor e a FEMAMA é uma forma que encontramos para ajudar a difundir a mensagem da entidade, levando aos pontos de vendas e às casas dos consumidores um tema tão sensível. A vassoura vem com a cor do Outubro Rosa e com uma esponja grátis para se tornar um lembrete diário a milhares de pessoas sobre essa questão”, diz o gerente de marketing do segmento Limpeza da Condor, Gerson Grohskopf.
Capacitação no Hospital de Amor
A programação do Outubro Rosa na Condor teve início em 24 de setembro com uma oficina de arteterapia ministrada pela técnica em pincéis da empresa, Denise Emery, em parceria com o Hospital de Amor e o projeto “Talento Rosa”. A iniciativa, realizada em Barretos, envolveu cerca de 150 educadores e busca sensibilizar crianças e adolescentes sobre a prevenção do câncer de mama de forma lúdica e artística. O \"Talento Rosa\" visa estimular os jovens a promover a cultura do autocuidado e a conscientizar as mulheres de seu convívio sobre a importância dos exames preventivos.
Nova campanha
A Condor também apresenta a campanha \"Prevenir Não Dói\", que visa conscientizar o público sobre a prevenção do câncer de mama de forma leve e inovadora. A campanha se destaca pela abordagem lúdica e acessível, baseada no fictício \"Prevenir Não Dói: O guia fantástico sobre a conscientização do câncer de mama\", que explora diferentes aspectos da doença de maneira envolvente. Os capítulos do guia serão divulgados periodicamente nas redes sociais da marca, trazendo informações de forma conectada com as vivências do público.
Além de vídeos e infográficos, a campanha será apresentada em diversos formatos interativos para aumentar o engajamento e promover reflexões sobre a importância da prevenção. A Condor aposta em uma narrativa única que humaniza o tema e reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres.
\"Nosso objetivo é transformar a maneira como falamos sobre a prevenção do câncer de mama, trazendo uma linguagem leve e acessível, que realmente converse com as pessoas. Sabemos que o tema pode ser delicado, mas acreditamos que ao abordá-lo de forma lúdica e envolvente, conseguimos não apenas informar, mas também criar uma conexão emocional com o público\", diz a diretora de marketing da Condor, Fernanda Djanikian.
Ações com colaboradoras
Internamente, a empresa utilizará sua rede social \"Voa Lá\" para compartilhar informações sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama com seus mais de 1700 colaboradores. A Condor vai oferecer exames preventivos com descontos para as mulheres que trabalham em suas plantas fabris. A coleta será realizada no ambulatório da companhia, em parceria com o laboratório da Unimed e a Onco Clínica de São Bento do Sul. “Nosso compromisso é cuidar da saúde de nossas colaboradoras e promover a conscientização para que se protejam. Entendemos que compartilhar informações sobre o câncer de mama dentro da empresa é essencial, não apenas para alertar as mulheres que fazem parte da nossa equipe, mas também para que todos os colaboradores levem essa mensagem para suas famílias e comunidades. Assim, podemos incentivar as mulheres ao nosso redor a cuidar da saúde e realizar os exames preventivos.\", reforça a Gerente de Gente e Gestão, Adriana Cristine Zellner.