E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Condor comemora 95 anos de olho no futuro
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Foto divulgação
Foto divulgação

Marca catarinense líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura recebeu selo do programa Plante Árvore

Investindo em licenciamentos com Disney, Mattel e Endemol Shine Brasil, empresa dobrou o faturamento em cinco anos e planeja um crescimento de dois dígitos em 2024

Julho de 2024 - A Condor celebra 95 anos de história seguindo o mesmo propósito desde a fundação: estar presente em todos os lares e negócios do país. Fundada em 1929 na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, a Condor foi a primeira a produzir escovas dentais infantis com uma máquina que chegou da Alemanha importada de navio. Quase vinte anos depois, o portfólio foi expandido com pentes, pincéis, vassouras, escovas de roupa, de unha e espanadores.

Hoje são mais de 1500 produtos nos segmentos de Limpeza, Beleza, Higiene Bucal, Pintura Imobiliária e Pintura Artística, em que a Condor se destaca pelo pioneirismo no uso de filamentos sintéticos, formatos inovadores e literatura técnica, características que definem sua liderança nesse segmento.

Em cinco anos, a Condor dobrou o valor em vendas, passando de R$ 393 milhões em 2018 para R$ 790 milhões em 2023, e planeja crescimento de dois dígitos em 2024.

A Condor está presente em mais de 300 mil pontos de venda no Brasil e exporta para mais de trinta países, sendo reconhecida como uma das maiores fábricas de escovas da América Latina e uma das mais importantes na indústria brasileira. Anualmente, a empresa gera mais de 1.700 empregos diretos e promove diversos programas de benefícios aos colaboradores, desde o subsídio de ensinos profissionalizantes até necessidades sociais e de lazer.

Na trajetória, a companhia passou pela Crise Econômica de 1929 logo no ano de fundação e pela Segunda Guerra, quando entrou para a lista de empresas impedidas de importar matéria-prima da Alemanha e do Japão. Um museu na sede da Condor conta essa e outras histórias, com fotos, maquinário e produtos, como as primeiras escovas dentais fabricadas

“Celebrar 95 anos é mais do que um marco histórico, é reafirmar o nosso compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o cuidado com as pessoas. Estamos orgulhosos de nossa trajetória e empolgados com o futuro, sempre buscando estar presentes em todos os lares e negócios brasileiros e de outros países tambéml”, diz Alexandre Wiggers, diretor-presidente da Condor.

Aos 95 anos, a Condor reafirma seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e responsabilidade social, continuando a atender às necessidades das pessoas e de seus lares, e se envolve em causas que colaboram com um mundo melhor.

Expansão com base em licenciamentos
A empresa reforça para 2024 sua estratégia com licenciamentos de grandes marcas, trazendo uma novidade no mercado de limpeza: a parceria com a Endemol Shine Brasil para a marca MasterChef. A empresa também lançou neste mês mais uma linha Disney de produtos de higiene e cuidados pessoais com o sucesso Divertida Mente 2, longa que bateu recordes e se tornou a maior estreia de uma animação nos cinemas brasileiros na história.

Já a parceria com a Mattel, que adicionou ao portfólio produtos da marca Hot Wheels, lançou para o mercado uma linha de produtos licenciados para comemorar os 65 anos da Barbie e uma colaboração inédita no mercado: UNO, o jogo de cartas mais famoso do mundo. Além das tradicionais escovas de cabelo, escovas e géis dentais, a empresa apresenta a escova sônica, que tem cabeça vibratória que move as cerdas de um lado para o outro em alta velocidade.

História de Inovação e Crescimento
Desde sua fundação, a Condor tem se destacado pela inovação e crescimento contínuo. Alguns marcos importantes incluem:

1929: Fundação da Klimmek & Cia em São Bento do Sul (SC), dedicada à produção de escovas dentais e outros artigos de higiene pessoal.
1947: Início da importação de nylon dos Estados Unidos para a confecção de tufos de escovas e pincéis.
1972: Início das exportações para a Europa e Estados Unidos e difusão do nome Condor como marca.
2013: Modernização do parque fabril para produção de vassouras com tecnologia de última geração.
2019: Aquisição da Perfect, empresa especializada em produtos para a limpeza profissional.
2020 a 2023: Recordes históricos de vendas
2024: Comemoração dos 95 anos da empresa, valorizando sua história e construindo o futuro.


Compromisso com a Sustentabilidade
A sustentabilidade é um dos pilares da Condor. A empresa adota práticas socioambientais e de economia circular, utilizando tecnologias que reduzem o uso de plástico e o consumo de água no processo produtivo. As fábricas ainda utilizam material reciclável, utilizando mais de 39 milhões de unidades de garrafas PET por ano. Além disso, a Condor economiza mais de 200 MWh de energia anualmente por meio de sistemas automatizados.
Para celebrar seus 95 anos, a Condor reforça seu compromisso socioambiental com a obtenção do selo Plante Árvore, plantando mil mudas de árvores nativas que neutralizam 140 toneladas de CO2 em 20 anos, o que equivale à emissão de um carro comum por quase 1,5 milhão de quilômetros rodados.


A empresa também traz para o mercado a Linha Retrô sustentável, com produtos icônicos relançados em uma versão ecológica, como o kit Vassoura + Pá e o kit Escova de Cabelo + 2 Escovas Dentais, fabricados com Ecoliga (madeira + plástico).

Já no segmento Pintura Imobiliária, a Condor recebeu o certificado Rota da Tecnologia, da Feicon 2024. A iniciativa destaca produtos e serviços que trazem inovação e atraem a atenção de varejistas, distribuidores, profissionais da engenharia, arquitetura e executivos com interesse em conhecer os avanços da indústria do setor. Os Mini Rolos Profissionais da marca foram reconhecidos por trazer melhorias significativas para o dia a dia de quem trabalha no mundo da pintura, com cabo ergonômico que traz melhor empunhadura e conforto.

O pintor também pode fazer a troca apenas dos refis, mantendo o garfo de aplicação. A cada 12 unidades, ele gera uma redução de 80% no consumo de plástico e metal, mostrando que a sustentabilidade é um dos pilares da Condor.

Compromisso Social
A Condor também é uma Empresa Amiga da Criança, reconhecida pela Fundação ABRINQ há mais de vinte anos, beneficiando centenas de entidades de todo o país com a distribuição de milhares de escovas dentais. A empresa também é parceira da FEMAMA há 12 anos e, por meio do Programa de Voluntariado, seus colaboradores realizam ações voltadas à saúde, esporte e lazer no município de São Bento do Sul e região. Já os Grupos de Melhorias Condor (GMCs), criados há mais de 20 anos, contribuem significativamente para a performance operacional da empresa, melhorando a qualidade dos processos, reduzindo custos e ampliando a consciência sobre a qualidade.


A companhia ainda promove 80 cursos exclusivos pela plataforma Condor.edu, com 683 horas de conteúdo acessível para todos os colaboradores, que podem receber auxílio-educação. Já o programa \"Evoluindo com a Gente\", tem formado integrantes do time de operação e da área produtiva, bem como auxiliares, assistentes administrativos, possibilitando seu crescimento pessoal e profissional.

Editorias: Industria  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Porta-Voz Comunicação Estratégica  
Contato: Porta-Voz  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.