E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Empresas do Grupo Stefanini promovem evento em Porto Alegre para falar de segurança em ambientes multicloud
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Empresas do Grupo Stefanini promovem evento em Porto Alegre para falar de segurança em ambientes multicloud
...

- A TecCloud e a Stefanini Rafael, empresas do Grupo Stefanini, promovem nesta quarta-feira, 14 de junho, um evento em Porto Alegre (RS) para clientes e prospects. O objetivo é discutir como preparar uma jornada segura rumo a um negócio mais resiliente, além de manter uma resposta proativa diante de um cenário desafiador para as organizações, seja em ambientes IT (Tecnologia da Informação) e OT (Tecnologia Operacional).

Atualmente, a TecCloud conta com datacenters localizados em Porto Alegre e Campo Bom, no Rio Grande do Sul. O espaço dedicado para o Processamento de Dados possui classificação nível TIER 3 - ambientes com total infraestrutura de climatização e rede, possibilitando a manutenção dos equipamentos sem que aconteça interrupções. “Nossos dois datacenters possuem conectividade por rotas distintas e utilizam várias operadoras, sendo totalmente redundantes. Com soluções embarcadas e hospedadas in loco da Stefanini Rafael, garantimos todas as camadas de segurança necessárias para o sucesso do negócio”, afirma Liandro Cambraia Soares, CEO da TecCloud.

De acordo com a pesquisa anual “State of Preparedness”, realizada em 2021 pelo Disaster Recovery Journal, apenas 38% das organizações em diferentes setores sentiram que estavam bem preparadas para um desastre ou falha de seus sistemas e serviços de TI.  Entretanto, a mesma pesquisa indica aumento na adoção de tecnologias avançadas necessárias para manter os serviços e negócio das organizações em comparação com 2008, ano da primeira edição do estudo. Isto mostra que melhorar a recuperação desses eventos se tornou prioridade para as empresas.

“Vemos que a cada ano, novas formas de ataques cibernéticos são criadas e, por isso, as organizações recorrem a empresas especializadas para terceirizar sua segurança, buscando melhorar a gestão para que seu negócio se mantenha protegido e contínuo. Para isso, é importante escolher não só organizações que entendam sua empresa, mas que tenham profissionais que atuem como interlocutores entre o cliente e o prestador de serviços, que consigam analisar e ir além das questões de segurança, para entender como as soluções disponíveis podem ajudar seus negócios a avançar”, destaca Luiz Valter Blota Neto, head de Vendas de Cyber na Stefanini Rafael, que também participará do evento.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Propaganda e Marketing  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Thayna Franzo da Costa  
Contato: Thayna Franzo  
Telefone: 18--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.