|
Créditos: Lumax Produções |
A peça teatral infantil gratuita “O Mundo Mágico de Pedrinho” chega à sete instituições de Porto Franco (MA) entre os dias 6, 7, 8, 9, 10 e 13 de novembro. As apresentações buscam ensinar as crianças a preservar a natureza e contam com personagens do folclore brasileiro. A programação completa com horários e locais pode ser encontrada abaixo. O projeto conta ainda com intérprete de Libras e monitor para auxiliar participantes portadores de deficiência.
O espetáculo conta a história de Pedrinho, morador de um lugar mágico e encantador, que passava sua vida criando coisas que pudessem melhorar o mundo, como transformar materiais recicláveis em brinquedos. Por morar em um lugar paralelo ao nosso, Pedrinho era dotado de superpoderes, que eram usados somente para o bem.
Sua primeira árvore plantada no centro da floresta foi o Grande Carvalho, e ele acrescentou à bonita árvore o dom de poder falar. Ali só entravam crianças que tivessem feito uma boa ação no dia e assim que a dissessem, um portal mágico se abria, fazendo as crianças entrarem para o Mundo Encantado de Pedrinho. Lá moravam Malvinda e sua filha Pandora, que adorava poluir a natureza. O que acontecerá no encontro dessa turma?
O Relatório Anual de Desmatamento no Brasil (RAD 2022), publicado pelo MapBiomas Alerta, alerta que de 2021 para 2022 houve um aumento de 22,3% na área desmatada em todo o Brasil. A peça “O Mundo Mágico de Pedrinho” busca ensinar as crianças para que se tornem adultos mais conscientes sobre a preservação da natureza, para que o meio ambiente deixe de ser devastado.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “O Mundo Mágico de Pedrinho” tem a produção da Walkmar Produções, apoio da Komedi e com patrocínio do Banco CNH Industrial, New Holland Agriculture e New Holland Construction e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
\"Reconhecemos que a inovação, a criatividade e a eficiência no trabalho dependem essencialmente do fator humano. Por isso, apoiar projetos que contribuem para a melhoria da educação faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento social na região. Acreditamos que investir na educação é investir no potencial humano, na construção de um futuro mais promissor e no crescimento sustentável da sociedade\", afirma Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América Latina.
Sobre a CNH Industrial: CNH Industrial (NYSE: CNHI / MI: CNHI) é uma empresa de equipamentos e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas marcas globais e regionais. Globais, Case IH e New Holland Agriculture fornecem aplicações agrícolas 360°, de máquinas à implementos e as tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos; enquanto a CASE Construction Equipment e New Holland Construction oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo. As marcas com foco regional da companhia incluem: STEYR, para tratores agrícolas; Raven, líder em agricultura digital, tecnologia de precisão e desenvolvimento de sistemas autônomos; Flexi-Coil, especializada em sistemas de plantio direto e semeadura; Miller, fabricante de equipamentos de pulverização; Kongskilde, fornecendo plantio direto, semeadura e implementos de feno e forragem; e Eurocomach, que produz uma ampla gama de mini e midiescavadeiras para o setor de construção, incluindo soluções elétricas. Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH Industrial sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 40.000 empregados da CNH Industrial fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor.
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Serviço:
“O Mundo Mágico de Pedrinho” em Porto Franco (MA)
06/11 - 14h00 e 16h00
U.E. “Rosa Rodrigues” (Zona Rural)
Fazenda Caiçara - Zona Rural - Porto Franco/MA
07/11- 14h00 e 16h00
E.M. “Professora Maria da Paixão Franco Barroso”
Assentamento Vereda Seca - Porto Franco/MA
08/11 -09h00 e 11h00
Colégio Militar 2 de Julho Unidade XXXI - U.I“Professora Ercília Bento”
Avenida Tocantins, SN - Vila nova - Porto Franco/MA
08/11 - 14h00 e 15h30
U.I. “João Walcacer de Oliveira”
Rua Duque de Caxias, SN - Entroncamento - Porto Franco/MA
09/11 - 10h00 e 14h00
E.M. “Oziel Alves” (Zona Rural)
Assentamento Oziel Alves Pereira - Porto Franco/MA
10/11 - 10h00 e 14h00
Escola Presbiteriana “Oseas Gonçalves da Silva”
Travessa Hermínio Sotero,63 centro - Porto Franco/MA
13/11- 10h00, 14h00 e 16h00
E.T.I. “Valério Miranda”
Tv. Ingarana - Porto Franco/MA