E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




“É Hora da Pintura” aproxima crianças de Campinas (SP) do mundo das artes
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Créditos: Rodrigo Cordeiro
Créditos: Rodrigo Cordeiro

O Projeto “É Hora da Pintura” realiza a entrega gratuita de estruturas com materiais de arte e apresentação de teatro de fantoches em instituições públicas de Campinas (SP) entre os dias 30 e 31 de outubro. A ação tem o intuito de trabalhar a imaginação, a curiosidade e o trabalho em equipe nas crianças. Os locais e horários podem ser encontrados abaixo.

As estruturas que serão entregues são armários repletos de tintas, papéis, telas e pincéis, para que as crianças exercitem a criatividade e criem suas próprias obras de arte. Com a entrega, será realizada uma apresentação de fantoche em que os personagens são os grandes pintores da história do Brasil e do mundo, como Tarsila do Amaral, Vincent Van Gogh, Candido Portinari e Leonardo da Vinci.

Os bonecos dos pintores irão contar cada uma de suas biografias, suas técnicas artísticas e quais foram suas contribuições para o mundo. De forma lúdica e divertida, os personagens interagem entre si para narrarem suas histórias e mostrar como transformaram o mundo da arte.

A educação artística vai além de um momento de descontração e lazer. Ter contato com a arte desde cedo ajuda a desenvolver as habilidades cognitivas, instiga o pensamento crítico, estimula a imaginação e é uma ótima forma de se expressar e de formar sua própria identidade. O projeto “É Hora da Pintura” busca, dessa forma, aproximar as crianças do mundo das artes.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “É Hora de Pintura” tem a produção da Walkmar Produções, apoio da Incentivar Produções e com patrocínio do Institutuo Martinelli e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

“O Instituto Martinelli Solidariedade tem como missão ser agente de transformação positiva na vida das pessoas, e para fortalecer ainda mais este propósito, apoia todos os anos nas regiões onde atua, através das leis de incentivo fiscal, projetos sociais que tenham como foco a educação e a inclusão de crianças e adolescentes”, afirma Elisangela Cristina Venturini, Gestora do Instituto Martinelli Solidariedade.


Sobre o INSTITUTO MARTINELLI:  O Instituto Martinelli é um escritório full-solution voltado à advocacia empresarial, que também atua com forte viés em Consultoria Jurídica, Tributária, Fiscal e em Finanças Corporativas. Fundado em 1997 em Joinville, Santa Catarina, o escritório evoluiu rapidamente de uma pequena sala para a Lista dos 10 escritórios mais admirados do Brasil. Hoje conta com mais de 1000 profissionais atuando com unidades próprias em algumas das principais cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Ribeirão Preto e Campinas (SP); Rio de Janeiro (RJ); Brasília (DF); Belo Horizonte (MG); Curitiba, Maringá e Cascavel (PR); Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo (RS); Joinville, Florianópolis, Criciúma e Chapecó (SC); e Sinop (MT).

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:
“É Hora da Pintura” em Campinas (SP)
Datas, horários e locais:
30/10 - 10h00
EMEFEI Orlando Carpino
Rua Luiz Wustemberg, 49 - Jardim Ouro Branco - Campinas, SP

30/10 - 14h00
Escola Padre Francisca Silva
R. Fornovo, 440 - Vila Castelo Branco - Campinas, SP

31/10 - 10h00
EMEFEI Padre Avelino Canazza
R. Francisco Antônio da Silva, 186 - Vila Formosa - Campinas, SP

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Vira Comunicação  
Contato: Letícia Herenyi  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.