E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Família Lima realizou shows gratuitos em Serra (ES) no Dia de São Pedro
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Família Lima realizou shows gratuitos em Serra (ES) no Dia de São Pedro
...

Com apresentações gratuitas e abertas ao público, a Família Lima se apresentou nos dias 29 e 30 de junho na cidade de Serra (ES), reunindo cerca de 5.000 pessoas. O projeto cultural “Músicas de Domingo” busca incentivar a música, a arte e a cultura brasileira, trazendo uma fusão de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica. As apresentações aconteceram na celebração do Dia de São Pedro, dos pescadores e do município, na Paróquia São Pedro - Jacaraípe.

Os shows trouxeram um grande repertório para a apresentação, que além das músicas autorais da Família Lima, incluiu versões instrumentais de grandes sucessos do cinema internacional, trilhas sonoras de videogames, e recriações de músicas clássicas de compositores nacionais, como Carlos Gomes, Villa-Lobos e Camargo Guarnieri.

“Família Lima – Músicas de Domingo” leva esse nome por trazer músicas apresentadas pelo grupo no programa “Tamanho Família”, veiculado aos domingos na Rede Globo, e é dirigido por Lucas Lima, cantor e violinista da banda. “É muito importante para nós trazer à cidade essa apresentação com os sucessos da Família Lima, que valoriza também a música erudita brasileira. Ver a plateia cantando e curtindo junto com a gente é emocionante\", ressalta Lucas.

Há mais de 20 anos no cenário musical, o quarteto já se apresentou em importantes casas de show por todo o Brasil, e também tem uma carreira internacional, com apresentações em mais de 13 países. Desde o lançamento, o “Músicas de Domingo” já passou por 4 cidades, contemplando mais de 8.000 pessoas.



Família Lima se apresenta no Dia de São Pedro em Serra (ES)

“Músicas de Domingo” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução. E conta com o patrocínio da ArcelorMittal e apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura do município de Serra.





Sobre A ARCELORMITTAL:Líder no mercado global de aços, o Grupo ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países e tem como propósito criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta. No Brasil, a empresa tem unidades industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de unidades comerciais distribuídas em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados. As plantas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aços bruto e de 7 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação.



Sobre o Ministério da Cultura: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela ArcelorMittal. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Editorias: Cultura e Lazer  Sociedade  Teen  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Vira Comunicação  
Contato: Angelo Sastre  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.