Codex apresenta soluções em georreferenciamento em um dos maiores eventos mundiais de tecnologia
CEO da Codex, Marlos Batista

Projetos brasileiros de grande impacto foram apresentados por Marlos Batista, CEO da Codex, durante o Esri User Conference, nos Estados Unidos, um dos maiores encontros mundiais de tecnologia que reuniu cerca de 20 mil pessoas. Batista falou sobre o uso de sistemas de informação geográfica em estratégias de ESG, demonstrando a relevância de soluções de geoprocessamento, como nos projetos de monitoramento ambiental desenvolvidos para o Ibama e a plataforma GeoItajaí, criada para o município catarinense. Ferramentas de utilidade pública, as soluções atuam no planejamento urbano e ambiental compilando os dados de georreferenciamento das áreas monitoradas.

“A Codex é movida pelo desejo de contribuir com o desenvolvimento sustentável e otimização de oportunidades para seus clientes e faz isso por meio da tecnologia, inovação e da transformação digital. Compartilhar nossas soluções em um dos maiores eventos do setor é um reconhecimento e uma forma de incentivar empresas e governos a atuarem de forma assertiva em suas comunidades, além de um grande estímulo para elevarmos a qualidade de nossos produtos e serviços”, afirma Marlos Batista, CEO da Codex.

Sobre a Codex

A Codex é uma empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados para melhor tomada de decisões organizacionais. Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a otimização de oportunidades de negócio por meio da tecnologia, da inovação e da transformação digital, a Codex atua em setores estruturais da economia do país, como Geotecnologia, Meio Ambiente, ESG, Energia e Saneamento, atendendo ao setor público e privado. Com experiência de mais de 30 anos, a Codex possui 200 colaboradores e atua em todo o país com seus cinco escritórios em São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de uma sede internacional em Houston, nos Estados Unidos. A Codex é uma empresa do Grupo Imagem, companhia brasileira que representa no país a Esri, líder global do mercado de Sistema de Informações Geográficas (GIS).

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Governo  Negócios
Empresa: -