Seguros Unimed vence o prêmio ‘100+ Inovadoras no Uso de TI’ de 2022

Companhia ficou em 1º lugar na premiação com o lançamento da IA Tina, plataforma digital destinada a promover a saúde bucal da população

A Seguros Unimed ficou em primeiro lugar no ranking “100+ Inovadoras no Uso de TI 2022”, realizado pelo IT Mídia, maior companhia de mídias de negócios do país, que neste ano contou com a participação da FIA, uma das mais importantes faculdades de tecnologia do Brasil. A premiação prestigia os melhores projetos de inovação em tecnologia de empresas de TI.

A Companhia foi reconhecida pelo lançamento da inteligência artificial Tina, disponível no Super APP Unimed Odonto, e tem por objetivo promover a saúde bucal da população através da interação com usuários, que não precisam ser clientes da operadora de odontologia do Sistema Unimed para utilizá-la. A ferramenta é a primeira parceria público-privada do Brasil com este objetivo e foi desenvolvida pela Seguros Unimed, da qual a Unimed Odonto faz parte, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pela empresa de tecnologia Infinitti, com financiamento do programa Pipe (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas – com incentivo à Pesquisa e Tecnologia) da Fapesp e pela Seguros Unimed.

“Estamos em um forte processo de digitalização dentro da Seguros Unimed para tornar todos os processos feitos por colaboradores, parceiros e beneficiários mais acessíveis e modernos, competitivos no mercado. A Tina é um de nossos projetos que mostra o nosso avanço tecnológico e o reconhecimento deste prêmio mostra que estamos trilhando o caminho certo para atingir nossos objetivos dentro da companhia”, comenta Wilson Leal, Diretor de Mercado e Tecnologia na Seguros Unimed. “A nova plataforma é apenas o começo. Ainda teremos outras novidades tecnológicas para o segmento odontológico e os demais ramos de atuação da Seguros Unimed”, completa o executivo.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Seguro e Previdência  Terceiro Setor
Empresa: JULIANA FERNANDES DO NASCIMENTO