Portinari marca presença em 10 ambientes da CASACOR RJ

A Portinari, uma das principais marcas de revestimentos do Brasil, é apoiadora oficial da CASACOR Rio de Janeiro e marca presença em 10 projetos assinados na edição carioca. Os ambientes podem ser visitados entre os dias 27 de abril e 26 de junho de 2022, no icônico casarão do Instituto Brando Barbosa, palacete localizado no Jardim Botânico e cercado por um jardim de 12 mil m² de Mata Atlântica.

Entre os destaques, a Portinari participa do projeto Home Bazaar, da arquiteta Fernanda Medeiros, com o porcelanato Venezia – da categoria de produtos Pietra Portinari Prime. As peças são inspiradas nos terrazos venezianos. Um pavimento constituído pela mistura do mármore e da pedra, com granulados finos de minerais.

No Pavilhão Modernista, assinado por Mario Santo Neto, a marca entra com a coleção Tivoli, inspirada em um calcário extraído da Eslovênia, de cor cinza claro com numerosos fósseis.

Outro destaque é o estúdio assinado pelo arquiteto Sérgio Luiz Novaes, que utilizou lastras no mega formato 160x320. A coleção Apuan é inspirada nos Alpes Apuanos, na Itália, onde é possível encontrar os mais belos mármores em uma vista de tirar o fôlego. A linha de produtos se destaca pela beleza e contraste entre as peças. De um lado a leveza do Calacata Borghini. Do outro, a exuberância e imponência do Nero Marquina.

Este ano, a Portinari participa ainda dos projetos de nomes como Paola Ribeiro, Jorge Emilio Delmas, Priscilla Dias, Rafael Maduro, Vitor Niskier, Diego Raposo e João Guilherme Chierice Panaggio.

Editorias: Construção e Arquitetura
Empresa: Daniela Malara