Evento online da dunnhumby voltado para a indústria varejista ocorre nesta quinta-feira (12), às 14 horas, com inscrição gratuita
O Brasil é o país em que consumidores mais superestimam o impacto da inflação, sentindo a inflação dos alimentos cerca de cinco vezes mais alta do que realmente é. É o que revela a oitava edição do Consumer Pulse, pesquisa global da dunnhumby, divulgada em março. Pensando em estratégias para apoiar as marcas neste cenário, a dunnhumby realiza nesta quinta-feira (12/5), às 14 horas, um webinar para o mercado varejista com o tema “Como o varejo e indústria devem reagir a tempos inflacionários\", via zoom com inscrição gratuita.
Segundo Adriano Araujo, presidente da dunnhumby para a América Latina, o aumento real dos preços nos alimentos, somado à intensa divulgação do tema na mídia, criaram uma nova realidade em que tal percepção supera, em muito, a realidade.
“Para que os clientes não sintam toda a carga do impacto nos preços, varejistas e marcas devem repensar como os consumidores sentem a inflação e criar estratégias que coloquem o consumidor no centro das decisões, como revisitar suas listas de KVIs (itens de valor-chave) considerando as necessidades e hábitos de compras que podem ter se alterado durante a pandemia, sendo competitivo nos preços e melhorando a percepção de valor junto aos seus clientes”, exemplifica o executivo.
Serviço
Webinar: “Como o varejo e indústria devem reagir a tempos inflacionários\"
Data: 12/05
Hora: 14h
Local: via Zoom, inscrição gratuita
Speakers
Adriano Araujo
President Latin America
David Ciancio
Global Head of Grocery Retail
Valeria Melo
Category & Store Solutions Consulting Director LATAM