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Pesquisa




72% dos líderes de marketing planejam usar IA para criar anúncios mais assertivos, revela estudo
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Pesquisa inédita da Forrester, encomendada pela Vidmob, entrevistou 323 líderes de marketing de empresas globais

Os criativos publicitários de alta qualidade impulsionam o retorno sobre o investimento em publicidade (ROAS). No entanto, os métodos convencionais para prever e medir a eficácia criativa são demorados, caros para as marcas e oferecem insights limitados. Para entender a fundo esse cenário, um estudo da Forrester Opportunity Snapshot, encomendado pela Vidmob, plataforma global líder em desempenho criativo com base em IA, traz a percepção de líderes sobre a importância da qualidade e medição criativa para maximizar a eficácia da publicidade.

Para isso, foram entrevistados 323 líderes corporativos de empresas, responsáveis por tomar decisões de software e tecnologia para impulsionar a eficácia criativa. São executivos dos setores de bebidas, beleza, bens de consumo embalados, serviços financeiros, empresas farmacêuticas e viagens.

Confira abaixo as principais descobertas:

71% dos entrevistados argumentam que melhorar a qualidade criativa é fundamental para impulsionar o crescimento da marca.
63% concordam que o criativo é crucial para a eficácia da publicidade.
64% afirmam que melhorar a eficácia do criativo é uma de suas principais prioridades de negócios nos próximos 12 meses.
76% dos entrevistados apontam que a falta de eficácia criativa e/ou a dificuldade em medi-la são os principais desafios para aprimorar o desempenho de suas campanhas publicitárias.
45% dizem que seus métodos de teste atuais são demorados e/ou caros.
32% afirmam que só podem medir a eficácia criativa após o flight da mídia.
70% dos entrevistados dizem que o pré-teste criativo e a análise criativa orientados por Inteligência Artificial (IA) podem ajudar a atingir seus objetivos.
69% dos entrevistados desejam usar a IA para atribuir índices de qualidade de criativos a seus anúncios antes de serem exibidos.
72% planejam usar IA para entender se um anúncio está em conformidade com as práticas recomendadas específicas da plataforma antes de ser veiculado.
58% dos entrevistados dizem que criar um centro de excelência (CoE) é fundamental para a adoção bem-sucedida de ferramentas criativas de teste e análise orientadas por IA.
65% esperam que essas ferramentas ajudem a melhorar a qualidade criativa.
64% dos entrevistados esperam que essas ferramentas ajudem a melhorar a eficiência.
60% afirmam que esperam que as ferramentas tragam aumento de receita.

"A pesquisa confirmou que os ativos criativos de uma marca representam uma das oportunidades mais significativas para melhorar a eficácia do marketing, e os dados criativos são a chave para desbloquear essa oportunidade", diz Alex Collmer, CEO da Vidmob. "As descobertas revelaram ainda que a eficácia da publicidade está sendo prejudicada à medida que os líderes lutam com criativos ineficazes".

Para o Head Latam da Vidmob, Miguel Caeiro, é essencial que os profissionais de marketing assegurem que suas organizações estejam familiarizadas e habilitadas com as tecnologias impulsionadas por IA. “Ao capacitar as equipes internas, asseguramos que todas as campanhas publicitárias sejam estrategicamente alinhadas com os objetivos da empresa, maximizando o retorno sobre o investimento das campanhas”, afirma. "Gerar capacidade para escalar resultados por meio dos dados criativos é a transformação que a Vidmob trouxe para o ecossistema das campanhas, assegurando aos gestores uma tomada de decisão mais eficaz, baseada em dados que tiveram origem em análises robustas de IA e intenso processo de machine learning”.

Sobre a Vidmob
A Vidmob, The Creative Data Company, com seu software baseado em IA, melhora o desempenho criativo e de mídia, ajudando marcas e agências a desenvolverem suas próprias melhores práticas criativas personalizadas, garantindo que esses aprendizados sejam aplicados em todas as mídias veiculadas. A abordagem da Vidmob no uso de dados criativos promove a consistência da marca, reduz o desperdício criativo e de mídia, e aumenta o desempenho geral dos negócios em todo o funil de vendas. Como pioneira e líder do setor em dados criativos, o poder da plataforma da Vidmob está em suas integrações em todo o ecossistema de anúncios digitais, na análise de cada atributo criativo - combinada com o desempenho associado - para mais de 18 milhões de criativos de anúncios e em sua abordagem exclusiva, que combina insights humanos e dados de máquina.

A Vidmob é uma empresa “mission-driven” - que tem o propósito de mudar o mundo para melhor. Para isso, doa 1% de seu lucro anual por meio de sua fundação Vidmob Gives, uma entidade sem fins lucrativos comprometida em retribuir às comunidades por meio de trabalho e serviços voluntários, doações e desenvolvimento de criativos pro bono para organizações sem fins lucrativos.

A empresa já recebeu mais de 210 milhões de dólares em financiamento, com o apoio de líderes do setor, como a Adobe, e recebeu inúmeros prêmios, incluindo o Ad Age de Melhores Lugares para Trabalhar e o Digiday's de Tecnologia Mais Inovadora. Saiba mais sobre a Vidmob em http://www.vidmob.com e sobre a Vidmob Gives em http://www.vidmob.gives

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 27/12/24
Fonte do release
Empresa: Nova PR  
Contato: Eduardo Brunelli  
Telefone: 11--

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