E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Seal Sistemas e NVIDIA anunciam parceria para fortalecer oferta de tecnologias para o ensino híbrido
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Parceria busca fortalecer o apoio à transformação digital do ensino brasileiro (crédito: Freepik)
Parceria busca fortalecer o apoio à transformação digital do ensino brasileiro (crédito: Freepik)

A migração do setor de educação para um modelo híbrido de ensino, proporcionando aprendizado e interações de forma simultânea para alunos presenciais e remotos, tem mobilizado provedores de tecnologia em torno do desenvolvimento de portfólios dedicados ao conceito de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Em um importante movimento que acaba de ser anunciado, a vertical de educação da Seal Sistemas e a NVIDIA lançaram uma nova parceria estratégica.

Maior integradora de soluções de mobilidade do Brasil e líder nacional em computação móvel e captura automática de dados, a Seal Sistemas passou a contar com o apoio das soluções de virtualização de GPUs da NVIDIA, visando fortalecer seu propósito de apoiar a transformação digital das instituições de ensino brasileiras. O objetivo é transformar a infraestrutura tecnológica das instituições de ensino, com foco em alta performance e segurança, para que os alunos tenham uma experiência fiel independentemente de onde estiverem e também do dispositivo utilizado – como desktop, notebook ou tablet.

Reconhecida por seu portfólio de soluções focadas em alto poder de processamento e visualização profissional, assim como por sua alta capacidade de virtualização de tecnologias robustas de vídeo, a NVIDIA enriquece ainda mais o portfólio da vertical de educação da Seal Sistemas com tecnologias capazes de levar para casa a experiência da sala de aula. A parceria faz parte de um pacote completo de soluções que permitem aos alunos assistirem às aulas com qualidade dentro ou fora do ambiente escolar e acadêmico, de qualquer lugar do mundo, sempre de forma segura – já que os alunos permanecem conectados à infraestrutura em nuvem da instituição de ensino.

A atuação conjunta da Seal Sistemas e da NVIDIA busca consolidar o modelo híbrido e ambientes virtuais com soluções completas que proporcionem a melhor experiência para alunos, professores e gestores educacionais. Farão parte desse portfólio soluções de virtualização de GPUs da NVIDIA para:

• Gerenciamento e monitoramento, com máquinas virtuais (VMs) aceleradas por GPUs para oferecer tempo de atividade contínuo e gerenciamento proativo sem prejudicar usuários nem perder dados;

• Continuidade dos negócios e balanceamento de cargas de trabalho, com uma infraestrutura unificada e acelerada por GPU virtual para executar cargas de trabalho mistas de VDI (Virtual Desktop Infrastructure) e de computação;

• Compartilhamento de recursos e uso otimizado, com a distribuição dos recursos da GPU para executar as cargas de trabalho mais exigentes;

• Desempenho de sistema bare-metal (servidor físico dedicado a um único inquilino), visando atingir o mesmo desempenho que o de um ambiente não virtualizado por meio de opções flexíveis de agendamento.

Virtualização do ensino

“Com a pandemia e o distanciamento social, o setor de educação tem passado por um período de muito aprendizado e degustação de tecnologias, o que teve como objetivo inicial viabilizar as aulas online, embora muitas dessas soluções não sejam voltadas especificamente para escolas e universidades”, diz Emerson Felipe, Diretor Comercial da vertical de educação da Seal Sistemas.

Segundo o executivo, o mercado já dispõe de soluções de AVA que levam em consideração todos os desafios de um ambiente de aprendizado – desde a conexão estável, a qualidade do áudio e a eliminação e ruídos até a interação contínua e simultânea entre os alunos conectados remotamente, os colegas que participam de forma presencial e os professores.

“A NVIDIA é um parceiro-chave que nos ajuda a consolidar ferramentas avançadas, acessíveis e dedicadas ao setor. Juntos buscamos apoiar instituições de ensino a implementar de vez um novo modelo híbrido, que empodera professores, alunos e gestores educacionais com um ambiente virtual de alta performance. Tudo por meio de uma infraestrutura baseada na nuvem que dá aos alunos uma experiência como se estivessem todos dentro da mesma sala”, afirma Emerson.

\"É gratificante para a NVIDIA poder contribuir com a formação de jovens cada vez mais adaptados ao modelo híbrido, tendência que acredito que seguirá nos próximos anos. Nosso propósito sempre será trazer capacidade computacional para nossos parceiros e, consequentemente, para seus clientes\", comemora Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para a América Latina.

Por meio de sua nova vertical de educação, a Seal Sistemas tem reunido parceiros estratégicos e reconhecidos internacionalmente para apoiar o mercado brasileiro de educação não apenas sob o ponto de vista comercial, mas também institucional, dando apoio à migração do setor para uma nova realidade híbrida no ensino. A parceria com a NVIDIA faz parte da construção de um portfólio educacional 100% dedicado ao conceito de AVA, com soluções diferenciadas e acessíveis para ajudar as escolas e universidades brasileiras a superarem os desafios pós-pandemia.

“Diante da consolidação de um novo modelo híbrido de ensino, a parceria com a NVIDIA certifica a qualidade do nosso portfólio de soluções e serviços construído sob medida para apoiar os avanços do mercado brasileiro de educação. Contar com o apoio e a expertise tecnológica de uma empresa reconhecida no mundo todo por sua qualidade e inovação fortalece o nosso posicionamento como integradora de soluções completas, inclusive por meio da nossa vertical de educação”, afirma Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Informática  Internet  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DOUGLAS BARROS MEIRA  
Contato: Douglas Barros Meira  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.