Versa Networks recorre à integração de serviços para ampliar oferta de SASE no Brasil
Versa busca impulsionar oferta no mercado brasileiro ao lado de unidade de negócios da Seal Sistemas, maior integradora de soluções de mobilidade do país (crédito: Freepik)

A Versa Networks, empresa com presença global e foco estratégico em SASE (Secure Access Service Edge, arquitetura de rede que combina capacidades de VPN e SD-WAN com funções de segurança baseada na nuvem), acaba de firmar uma parceria com a Seal Networks, unidade de negócios da Seal Sistemas dedicada à implementação de redes modernas e seguras. O objetivo da companhia norte-americana fundada em San Jose, na Califórnia, é impulsionar sua oferta no mercado brasileiro a partir de uma aliança estratégica com a maior integradora de soluções de mobilidade do país – e que também é líder nacional em computação móvel para a cadeia de abastecimento.

“Identificamos na Seal Sistemas, por meio de seu braço Seal Networks, um parceiro com forte experiência na integração de serviços para implementar os mais diversos projetos de conectividade e segurança, destinados a empresas com atuação no Brasil. A Versa está posicionada nos três quadrantes mágicos do Gartner (SSE, Firewall e SD-WAN), o que nos torna um provedor completo de soluções de SASE. Estamos certos de que essa aliança irá fortalecer e qualificar a nossa oferta no mercado nacional”, diz Eduardo Ciarrocchi Ferreira, Diretor Regional de Vendas da Versa Networks para o Brasil.

Com esse movimento, a Seal Networks agrega ao seu portfólio uma oferta abrangente, com destaque para SD-WAN e segurança na nuvem. Essas soluções ajudam as empresas a substituírem os firewalls físicos por dispositivos de segurança hospedados em ambiente cloud.

A partir da parceria com a Seal Networks, a oferta da Versa no Brasil passa a fazer parte de um conjunto completo de serviços integrados, incluindo pré-venda, diagnóstico, implementação, suporte e sustentação de projetos de redes sem fio corporativas. A atuação conjunta entre a Versa e a Seal Networks também facilita o acesso das empresas brasileiras a soluções de conectividade e segurança que hoje estão na vanguarda do mercado mundial.

“A parceria com a Versa Networks vem de encontro com o nosso foco em firmar alianças estratégicas com os principais provedores globais de tecnologias para redes inteligentes. É por meio da construção de uma oferta robusta que esperamos fortalecer a Seal Networks como integradora de soluções de rede baseadas na nuvem e on-premise (no local), tornando-a uma referência nacional para qualquer empresa que busca implementar o que há de mais avançado em soluções de conectividade e segurança no mercado global”, afirma Ruy Castro, vice-presidente de vendas regionais da Seal Sistemas e head da unidade de negócios Seal Networks.

Com servidores hospedados na nuvem, on-premise ou uma oferta combinada de ambos, a solução da Versa conecta filiais corporativas, trabalhadores em ambiente home office ou modelo hibrido de forma segura e confiável a aplicativos em cloud ou data centers e cloud pública/privada em todo o mundo. A companhia se posiciona como uma das poucas da categoria SASE unificada que fornece uma solução de ponta a ponta, gestionada por um único sistema operacional, que simplifica e protege redes corporativas modernas, tornando-as mais ágeis e seguras, além de disponibilizar serviços gerenciados de alta eficácia.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Negócios  Telecomunicações
Empresa: DOUGLAS BARROS MEIRA
Contato: Douglas Barros Meira