E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Mais de 70% dos editores já planejam futuro sem cookies e investem em novas tecnologias de monetização
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Mais de um terço (38%) dos publishers não terão solução alternativa após fim dos cookies (crédito: Freepik)
Mais de um terço (38%) dos publishers não terão solução alternativa após fim dos cookies (crédito: Freepik)

Uma pesquisa realizada pela LiveRamp (NYSE: RAMP), plataforma de conectividade de dados líder em recursos de identidade, aponta que 71% dos publishers (editores de notícias tradicionais e sites de comunidades) já começaram a planejar um futuro sem os cookies de terceiros, que o Google extinguirá definitivamente até 2023. O levantamento foi feito com 52 publishers globais.

Todos eles (100%) dizem que a transação de dados primários – aqueles que eles coletam diretamente com a anuência do consumidor, mediante autenticação feita com login e senha – desempenhará um papel importante na construção de estratégias pós-cookies.

Além disso, 74% já estão investindo em tecnologias de monetização pós-cookies. Tudo isso faz parte de um movimento em que o foco está migrando do rastreamento por padrão para a privacidade por padrão.

A inovação em monetização deverá se concentrar em relacionamentos diretos e assinaturas. Enquanto 67% estão aumentando as relações diretas com anunciantes, 50% estão experimentando modelos de assinatura.

Na comparação entre a situação atual e a nova realidade pós-cookies, o número de publishers que esperam gerar até metade da receita total com assinaturas aumentará de 25% a 35%. Já os que apontam o comércio eletrônico para a mesma finalidade crescerão de 10% para 17%.

A pesquisa também mostra um desafio: mais de um terço (38%) dos publishers não terá uma solução de identidade que continuará a funcionar logo após o fim dos cookies, além de terem apenas uma pequena porcentagem do tráfego autenticada nesse momento.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Mídia  Negócios  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DOUGLAS BARROS MEIRA  
Contato: Douglas Barros Meira  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.