IBM anuncia novo quadro de apresentação de reportes e seu relatório Ambiental, Social e de Governança (ESG)

\'IBM Impact\' aponta para a criação de um futuro mais sustentável, equitativo e ético

ARMONK, N.Y., abril, 2022 -- A IBM anunciou hoje o IBM Impact, seu novo relatório para o trabalho ambiental, social e de governança (ESG), que reflete como a empresa aspira criar um futuro mais sustentável, equitativo e ético. Conforme detalhado na edição de ESG de 2021, emitido hoje, o IBM Impact compreende três pilares: Impacto Ambiental, Impacto Equitativo e Impacto Ético. Esses valores foram incorporados ao DNA da IBM e impulsionaram, ao longo do século passado, o trabalho de seus funcionários, stakeholders, e o mundo.

\"Os IBMistas sempre aplicaram seu tempo, talento e tecnologia para gerar um impacto significativo no mundo, evoluindo a natureza de seu trabalho ao longo do tempo para atender às necessidades mais urgentes da sociedade\", disse Arvind Krishna, Presidente e Diretor Executivo da IBM. \"Como sempre, estamos prontos para colaborar com nossos clientes, parceiros e governos para construir um futuro mais seguro, mais equitativo e pacífico.\"

Lançado hoje, o Relatório de ESG da IBM 2021 inclui o quadro IBM Impact e uma série de compromissos para construir transparência e prestação de contas.

Impacto ambiental: a IBM está comprometida em conservar os recursos naturais, reduzir a poluição e minimizar os riscos relacionados ao clima. Isso se reflete nos compromissos da empresa para:
• Alcançar zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2030
• Retirar 90% dos resíduos não perigosos de aterros e incinerações até 2025
• Iniciar 100 ações com clientes ou projetos de pesquisa com benefícios ambientais até 2025

Impacto equitativo: a IBM está criando espaços e oportunidades para todos. Para aumentar a diversidade, a equidade e a inclusão, a IBM pretende:
• Capacitar 30 milhões de pessoas de todas as idades com as novas habilidades necessárias para os empregos do futuro até 2030
• Registrar 4 milhões de horas de voluntariado até 2025
• Investir $250 milhões em estágios e programas New Collar (postos de trabalho diretos) até 2025
• Dedicar 15% dos gastos com provedores de primeira linha com provedores cujos proprietários sejam afrodescendentes até 2025

Impacto ético: a IBM aponta para melhorar inovações, políticas e práticas que priorizem a ética, confiança, transparência e -sobretudo- a responsabilidade. Isso se reflete em seus compromissos para:
• Alcançar 1.000 parceiros de ecossistema treinados em ética tecnológica até 2022
• Continuar a engajar 100% dos fornecedores em práticas éticas sólidas
• Continuar a diversidade vinculada a salários para líderes sêniores

O IBM Impact explica como a confiança, a transparência e a liderança ética são os valores que sustentam o compromisso da empresa em criar um impacto duradouro e positivo. Juntos, esses objetivos e esforços demonstram como a IBM vive seu propósito de ser um catalisador que faz com que o mundo funcione melhor, criando soluções de impacto para os desafios ambientais, sociais e de governança que as empresas e a sociedade enfrentam.

O relatório IBM ESG 2021 pode ser acessado aqui.

Sobre a IBM
A IBM é uma fornecedora líder global em nuvem híbrida e IA, e provedora de serviços de negócios, ajudando clientes em mais de 175 países a capitalizar insights a partir de seus dados, agilizar processos de negócio, reduzir custos e conseguir a vantagem competitiva em suas indústrias.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Sociedade
Empresa: Gabriel Forte