E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Com soluções de SMS e voz, Sensorweb monitora mais de 375 unidades de saúde
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Com o mercado da saúde em evidência, soluções que trazem a tecnologia como meio para otimizar processos da área e garantir a integridade dos insumos médicos estão cada vez mais em alta. Desde 2009, a Sensorweb, empresa de Florianópolis (SC), tem encarado o desafio de levar a Internet das Coisas (IoT) justamente para esse mercado que, até então, pouco falava sobre o assunto. E, para isso, vem contando com o apoio da ZENVIA, plataforma de comunicação que empodera as empresas para criarem experiências únicas para seus clientes finais.

A solução oferecida pela Sensorweb, com os recursos de SMS e voz da ZENVIA, trabalha com o registro e o monitoramento de grandezas físicas, como temperatura e umidade. E o principal foco são os ambientes de saúde, como hospitais, clínicas, bancos de sangue e toda a logística de distribuição de medicamentos e insumos. Atualmente, são mais de 375 unidades de saúde monitoradas e 6.500 pontos de monitoramento, permitindo uma economia de 3.548 horas por dia dos profissionais de saúde e evitando perdas de insumos valiosos com a utilização da solução da Sensorweb.

Os sensores da empresa monitoram as informações em tempo real. Caso exista alguma não conformidade - como uma vacina que sai dos limites predefinidos de armazenamento entre 2 e 8 °C - uma série de gatilhos de eventos são disparados. Os eventos estão ligados a alertas, que vão desde a emissão de som na própria aplicação, passando por envio de torpedo de Voz, SMS, e-mail e, por último, as ligações.

E essa parceria entre Sensorweb e ZENVIA, que garante a manutenção dos insumos de saúde nos parâmetros requeridos, vem desde 2011, quando a empresa catarinense começou a ter os primeiros clientes. “Na época, fizemos pesquisa de mercado e a ZENVIA foi a plataforma que encontramos mais adequada para a nossa solução. Começamos com o SMS e, mais recentemente, há quatro anos, agregamos as soluções de voz”, explica Douglas Pesavento, CEO da Sensorweb. E complementa: “Temos na ZENVIA um parceiro que entrega confiabilidade e disponibilidade, porque temos que disparar o alerta quando o evento acontece e, para isso, precisamos da garantia de que a plataforma estará disponível e de que a mensagem será entregue com toda a urgência necessária”, reforça.

Outro ponto nesse cuidado é o volume e a progressão dos alertas. Como afirma Pesavento, é preciso atenção, já que o excesso de alertas pode fazer com que as mensagens percam a importância e o caráter de urgência. Para isso, a Sensorweb conta com uma equipe de 50 pessoas, com dois profissionais exclusivos para realizar a gestão dos alertas, responsáveis por entender quando clientes e equipamentos estão disparando mais alertas, além de trabalharem na otimização de tendências e eventos mais inteligentes.

Para o futuro próximo, novas tecnologias são cogitadas para tornar o trabalho ainda mais efetivo, como o envio de mensagens por WhatsApp, levando em consideração toda a importância que a saúde tem, ainda mais em um tempo desafiador como o atual.


Sobre a ZENVIA
Com atuação em toda a América Latina e mais de 10 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas a gerarem experiências únicas de comunicação para seus clientes. No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar a comunicação em toda a jornada do consumidor e nos canais de sua preferência. Para saber mais, acesse o nosso site e confira nossos perfis no Linkedin, Facebok, Instagram, YouTube e Twitter.

Editorias: Informática  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Nathália Nascimento  
Contato: Nathália  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.