SONDA e FICO® promovem Bootcamp para identificar novos talentos na área de Digital Business

Inscrições já estão abertas e seguem até o próximo dia 29 de novembro. Ao final do bootcamp, ocorrerá um processo seletivo para preencher diversas vagas disponíveis na SONDA

São Paulo, novembro de 2021 – Com o objetivo de identificar novos talentos, a SONDA, maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, promoverá mais um Bootcamp – uma espécie de treinamento intensivo – para formar desenvolvedores em uma solução tecnológica inovadora utilizada em diversos segmentos do mercado. A iniciativa, que ocorre em parceria com a FICO, líder mundial em software de decisão e análise preditiva, é aberta ao público e não há limite de inscrições. Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de novembro neste link: https://conteudo.sonda.com/bootcamp/

A ação, que acontece por meio da área de Digital Business e de Recursos Humanos da SONDA, surgiu para atender a alta demanda de contratos principalmente do mercado financeiro que está aplicando a ferramenta Blaze Advisor® em suas estratégias de tomada de decisões para alavancar seus produtos e serviços junto ao mercado. Os novos talentos vêm para agregar o qualificado time de desenvolvedores e consultores do grupo e auxiliar nos atuais e futuros contratos. É desejável que os participantes tenham perfil técnico-consultivo e se interessem por projetos que utilizam tecnologias analíticas disruptivas.

O Blaze Advisor® é uma solução inovadora de gestão de regras de decisão da FICO®, que maximiza a gestão e controle sobre decisões estratégicas, táticas e operacionais do negócio que demandam a análise de grandes volumes de dados das mais variadas fontes. Adicionalmente, a solução entrega um conjunto de features que proporciona construir e configurar “motores de Decisão” de forma escalável com agilidade e capacidade de ação sem precedentes a empresas de vários setores, para tomadas de decisão estratégicas mais inteligentes, transparentes e justificáveis.

“Estamos em busca de profissionais com hard skill técnico de um desenvolvedor de software com bom raciocínio lógico e com soft skill de consultor, que ressalte suas habilidades interpessoais como: boa comunicação, proatividade, capacidade analítica, resolução de conflitos, resiliência e uma postura mais amadurecida para lidar com o cliente”, explica Adriano Bertalha, Digital Business Delivery Manager da SONDA.

Para potencializar ainda mais a atuação em inovação com a adoção de tecnologias disruptivas, a SONDA vem apostando na realização de Bootcamps. ”Nossa intenção é continuar a promover a iniciativa de forma recorrente em substituição às antigas dinâmicas de grupo”, afirma Bertalha.

O cronograma de atividades será iniciado no próximo dia 25 de novembro, às 19h30, com um webinar a ser realizado com representantes da SONDA e da FICO®. Na oportunidade, a ferramenta será apresentada ao público: como funciona, a finalidade do uso e as vantagens obtidas com sua aplicação. Já no dia 29, será realizada a aula inaugural e as orientações gerais serão repassadas.

Entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro, será realizado o autotreinamento, que terá duração de aproximadamente duas horas diárias. Nessa experiência, os participantes vão unir conhecimentos teóricos e exercícios práticos, como se fosse uma vivência da função. Todo treinamento será realizado virtualmente, por videoaula, e poderá ser acessado em qualquer horário.

No dia 6 de dezembro, será lançado um desafio, que servirá como avaliação da absorção do conteúdo. Os participantes contarão com mentoria da FICO® durante o processo para esclarecimentos de dúvidas. A entrega do material deverá ser feita nos dias 11 e 12 de dezembro.

A partir do dia 15 de dezembro, a SONDA irá selecionar aqueles que obtiverem melhor desempenho para participar de um processo seletivo com o objetivo de preencher algumas posições disponíveis na empresa.

“Aqueles que não forem absorvidos vão adquirir um grande diferencial no mercado, que é o conhecimento desta ferramenta inovadora. Existe uma tendência para que, cada vez mais, as organizações do segmento financeiro utilizem o Blaze Advisor® em suas estratégias de negócio para tomadas de decisões”, declara Bertalha.

Sobre a SONDA (http://www.sonda.com/br)
A SONDA é a maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, com faturamento de US$ 1,1 bilhão em 2020 e mais de 13 mil funcionários. A companhia tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai. No Brasil, a SONDA mantém escritórios nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 6 mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com sete Centros de Serviços e três Data Centers.

Sobre a FICO
Líder mundial em software de análise preditiva, a FICO é especializada em examinar dados e aplicar tecnologias como inteligência artificial, machine learning e analíticos para prever o comportamento do consumidor, otimizando as interações das empresas com seus clientes. Com atuação em mais de 100 países, a empresa desenvolveu uma plataforma na nuvem que contribui com a tomada de mais de 10 bilhões de decisões de negócio por ano e que protege 2,6 bilhões de cartões contra fraudes. A FICO reúne mais de 200 patentes globais de tecnologias que aumentam a lucratividade e a satisfação do cliente, colaborando para o crescimento de empresas de diversos segmentos, como financeiro, seguros, varejo, telecomunicações, entre outros.

Informações à imprensa
Nathália Nascimento - (13) 99189-3477 l nathalia.nascimento@rpmacomunicacao.com.br
Vanessa Domingues - (19) 9-8301-0201 | vanessa.domingues@rpmacomunicacao.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Recursos Humanos