[Cultura] Painéis artísticos do projeto \"Ciência é Esperança\" são doados para instituições em São Paulo

Painéis artísticos do projeto “Ciência é Esperança” são doados para instituições em São Paulo

As obras que fizeram sucesso ao serem expostas nos metrôs Corinthians-Itaquera e Sé são destinadas a USP, Hospital Pérola Byington e ETEC Santa Ifigênia

Após meses de exibição ao público no metrô de São Paulo, a 3M e a PPG doaram os três painéis que compuseram o projeto \"Ciência é Esperança\" para instituições paulistas. A iniciativa teve como objetivo promover a ciência e aproximá-la do cotidiano da população por meio da arte. A obra “Para as que eu cultivo e que me cultivam”, idealizada e assinada pela artista Pri Barbosa, foi doada para o Centro de Referência da Saúde da Mulher no Hospital Pérola Byington. A obra de Rogério Pedro e Luciane Moreira, \"Sustentabilidade & Diversidade”, está no Instituto de Estudos Avançados da USP (Universidade de São Paulo). Já a criação de Felipe Borges, “Cientistas Afrofuturistas”, foi doada para a ETEC Santa Ifigênia.

A decisão de doar os murais para estas instituições se deu após o imenso sucesso da exposição entre o público. “Estamos muito felizes com o impacto que os quadros alcançaram, e doar essas artes para espaços a serviço da população faz com que mais pessoas reflitam sobre o valor da ciência e da arte em nossas vidas”, ressalta Luiz Serafim, head de Marca e Comunicação da 3M do Brasil.

No Brasil, a iniciativa Ciência é Esperança teve a realização da Elo 3 e o apoio cultural do Metrô de São Paulo. Mais informações podem ser consultadas no Blog de Curiosidades da 3M.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade
Empresa: Taynara Duarte