Demarest adota modelo híbrido e dress code casual

Com o aumento da população vacinada e queda dos números de casos de COVID pelo Brasil, o Demarest Advogados anuncia a retomada do trabalho presencial com mudanças nos protocolos para trazer mais flexibilidade e bem-estar aos funcionários. Em destaque está a adoção do modelo híbrido, em que colaboradores irão passar parte da semana trabalhando remotamente, em escala que varia conforme a área de atuação e a necessidade de realizar as atividades presencialmente. As medidas adotadas pelo escritório seguem as tendências mundiais e permitem alinhar o trabalho presencial à rotina pessoal.

O retorno será dividido em fases de acordo com a faixa etária e a primeira etapa começa em novembro. Para este início, o escritório preparou uma série de iniciativas voltadas a trazer flexibilidade e equilíbrio ao formato do trabalho, focando na saúde e bem-estar dos funcionários. O objetivo do projeto é fazer com que os colaboradores se sintam valorizados e adaptar o escritório às mudanças no formato de trabalho provocadas pela pandemia. Com isso, o Demarest passa a oferecer horários mais flexíveis, dress code casual, novas regras para realização de reuniões e a possibilidade de trabalhar remotamente por períodos contínuos, viabilizando estadias no exterior ou em outras localidades no Brasil, para atender necessidades individuais de seus colaboradores.

Outra novidade do Demarest são as mudanças feitas no espaço físico. A matriz do escritório, localizada no bairro de Pinheiros (zona oeste de São Paulo), transformou totalmente sua área de descanso, o D Break. O lounge passa a ocupar uma área de 110m², com sofás, televisão e área de alimentação, contando com empresa especializada no fornecimento de diversos tipos de alimentos, desde comidas fit a chocolates e sanduíches. É um espaço especial para interagir com colegas ou simplesmente descansar. Para se adequar aos novos procedimentos adotados durante a pandemia, a empresa também criou salas de mídia, destinadas à realização de eventos online ou audiências remotas.

As melhorias trazem como pano de fundo a preocupação do escritório com os colaboradores, ponto que ganhou ainda mais relevância com a pandemia. “Fortalecemos o D Balance, nosso programa interno pensado no bem-estar e saúde mental dos colaboradores, e seguiremos oferecendo amplo atendimento pessoal, por meio de palestras e treinamentos semanais aos nossos profissionais”, diz Silvana Brock, gerente de Recursos Humanos do escritório, fazendo referência ao programa que promove iniciativas voltadas ao equilíbrio e bem-estar físico e emocional dos colaboradores.

Outra novidade foi a comunicação visual da empresa. Com nova sinalização nas áreas comuns, a matriz está repleta de referências aos pilares que permeiam o seu posicionamento junto aos colaboradores e ao mercado, com ênfase à Liga Demarest, conceito que reflete a união das equipes como força motriz do escritório e a razão de seu sucesso. A sinalização também destaca os pilares de inclusão e equidade do Demarest, como o que se vê nos banheiros, acessíveis às pessoas conforme identificam seus próprios gêneros.

“Temos certeza de que, com esse novo modelo e com a preparação feita no escritório, as conexões entre as pessoas, os valores e propósitos do Demarest serão fortalecidos. Seguiremos oferecendo serviços de excelência aos nossos clientes, sempre nos preocupando com o nosso maior ativo: nossos profissionais”, afirma Paulo Rocha, Managing Partner do escritório.

Editorias: Economia  Jurídica  Negócios  Recursos Humanos
Empresa: Caroline Fontes