|
Paulistanos utilizaram mais o smartphone para quitar o IPVA e 68,2% pagaram a cota única, mostra levantamento realizado pelo Sem Parar em parceria com a Zapay |
| Crédito: Freepik | Levantamento exclusivo realizado pelo Sem Parar, empresa líder em pagamentos automáticos no Brasil, e a Zapay, fintech de tecnologia e pagamento de débitos veiculares, mostram que os paulistanos aderiram ao pagamento dos tributos veiculares por meio de aplicativos de celular. A base de clientes que pagou o IPVA 2023 utilizando o SuperApp Sem Parar aumentou 103% comparada ao ano anterior.
Neste ano, 68,2% optaram pelo pagamento da cota única e 31,8% parcelaram seus tributos. O levantamento considera todos os clientes que quitaram a parcela única ou em 5 parcelas do IPVA praticadas pelo governo do estado de SP.
Quando analisados os métodos de pagamento, o cartão de crédito foi unanimidade. 62% das transações, considerando-se as cotas únicas e parceladas, foram realizadas por meio dele. Em contrapartida, o PIX foi escolhido por 38% dos clientes.
“Da mesma forma que o carro faz parte da vida dos nossos clientes, o SuperApp Sem Parar vem ganhando espaço nessa jornada, trazendo comodidade e agilidade aos motoristas. As facilidades do smartphone se estenderam para o nosso ecossistema de mobilidade”, afirma Gustavo Diamantino, diretor de Canais Digitais no Sem Parar.
\"Para a Zapay, a parceria com o Sem Parar é uma oportunidade de levar a cada vez mais pessoas uma forma fácil e rápida de consultar e pagar débitos de veículos, longe daquele modelo com mais de 50 anos que ainda está em uso no Brasil. As pessoas compram veículos para facilitar suas vidas e nós, junto com o SuperApp do Sem Parar, queremos que isso seja a realidade no dia a dia desses motoristas.\" afirma Victor Mahon, diretor de Negócios e Estratégia da Zapay.
|
|
|
|
|
|