O Sem Parar, que possui marketplace com cerca de 200 lojas em seu SuperApp, realizou uma pesquisa com clientes de São Paulo e da Região Metropolitana de SP para medir a intenção de compra e os preparativos para as comemorações do Dia das Mães.
De acordo com a pesquisa, 58,2% dos entrevistados pretendem comprar presentes para suas mães. Desse grupo que afirma que irá presentear na data, 44% afirmam que irão adquirir o presente em shoppings, 27% comprarão pela internet e 26% optarão pelo comércio local.
Entre os 27% dos entrevistados que pretendem adquirir presentes pela internet, os aplicativos de celular/tablet são unanimidade para 67% das pessoas. Por outro lado, 33% farão as compras pelo computador.
Dos entrevistados, 54% pretendem gastar até R$ 200 na compra. 25,7% entre R$ 200 e R$ 400 e 16% afirmam que gastarão mais de R$ 400. 4,2% gastarão até R$ 50.
A pesquisa foi realizada de forma randomizada com 738 clientes, de 3 a 8 de maio.
Sem Parar Shop
Criado em novembro de 2021, reúne cerca de 200 lojas virtuais no SuperApp Sem Parar. Nas primeiras duas semanas que antecedem o Dia das Mães, o marketplace já apresentou 15% a mais de acessos.
Em maio de 2022, as duas primeiras semanas de maio responderam por 40% do share total do mês, indicando o crescimento da adesão de clientes por compras em apps de celular e tablets.