Soja brasileira ocupa área maior que muitos países

Ao analisarmos o agronegócio brasileiro, descobrimos a grandeza das proporções das nossas terras produtivas em relação a outros lugares do mundo.
A soja, por exemplo, já ocupa quase 40 milhões de hectares nesta safra 2021/22. Isso equivale a quatro vezes o território de Portugal, além de ser maior que muitos países, como a Itália e o Vietnã.
A constatação pode ser verificada no estudo denominado MapBiomas, iniciativa que reúne pesquisadores de universidades, instituições e ONGs na análise de imagens de satélite com o intuito de gerar mapeamento de uso e cobertura da terra no Brasil.
O estudo faz um comparativo com anos anteriores, e atesta que em 1985 a área plantada de soja no Brasil era de 19 milhões de hectares.
Isso mostra a força, não apenas da soja, mas do agronegócio brasileiro como um todo, que hoje é o principal responsável pelo desempenho positivo da balança comercial do país.
Mesmo com todo avanço no campo, tanto em questões de tecnologia no plantio, colheita e controle de pragas, além do crescimento das áreas destinadas à agropecuária, o Brasil ainda detém o posto de um dos que melhor preservam sua mata nativa, haja vista a Amazônia.
Mesmo com queimadas, criminosas ou não, e derrubadas ilegais de árvores, o país ainda tem boa parte do seu verde intacto, devendo ainda desenvolver políticas públicas para combate ao desmatamento ilegal, buscando equilíbrio entre a preservação natural e a produção de alimentos.
Produtividade da soja brasileira conta com Celleron
Com a missão de incrementar a produtividade agrícola, Celleron tem se mostrado o melhor parceiro dos campeões na lavoura. A ação bioestimulante de Celleron se dá através da multiplicação de microrganismos fixadores de Nitrogênio e fungos micorrizas. A aplicação de Celleron eleva a concentração de Nitrogênio e Fósforo na soja. Promove o crescimento mais rápido da parte aérea e do sistema radicular, potencializando a absorção de água e a reciclagem dos nutrientes depositados no solo.
Celleron tem efeito imediato, pois ao ser aplicado causa uma explosão vegetativa nas plantas, levando ao acúmulo de uma grande reserva de energia na forma de biomassa. O fertilizante promove um enraizamento intenso, aumentando consideravelmente a resistência ao estresse hídrico. O resultado se vê em maior quantidade de grãos por planta e grãos com maior massa e peso.
Saiba mais em http://www.celleron.com.br

Editorias:   Alimentos  Economia  Governo  Industria