Divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation patrocinou a segunda edição do evento de inovação e tecnologia da HDI no Brasil - um dos mais inovadores congressos de TI do mundo
São Paulo, 27 de setembro de 2021 - Nos últimos dias 23 e 24 de setembro, a ManageEngine Brasil, divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation, participou da segunda edição do HDI 3D Experience, evento digital do HDI que proporciona uma das experiências mais avançadas do mundo com foco em inovação, gestão de serviços de TI e profissionais do governo atuantes no setor.
Durante o congresso do instituto, a companhia recebeu em seu estande de realidade virtual executivos de segmentos diversificados além de TI, como finanças, educação, saúde, agronegócio, entre outros. Ao longo dos dois dias, especialistas da empresa ficaram responsáveis pelo atendimento do público, que contou com recursos de vídeo, áudio, chat e trocas de arquivos virtuais.
Nesta edição, o evento patrocinado pela ManageEngine Brasil e por outras empresas de grande porte, apostou na multiplicidade proporcionada pelo universo virtual, criando um universo de 5 eventos em um só, em uma imersão 100% digital composta por:
Innovation Day;
Expo TI;
HDI ExpoGov;
HDI NNE.
O gerente técnico da ManageEngine no Brasil, Tonimar Dal Aba, atuou como palestrante em ambos os dias, abordando assuntos como desafios comuns de ITSM e o papel do gerenciamento de identidades e acessos (IAM) na proteção de ambientes híbridos de TI. Temas como a importância da utilização de soluções de gerenciamento integradas, adoção de novas plataformas, privacidade de dados e a extensão da tecnologia para além das equipes de TI, foram os destaques de ITSM. Em cibersegurança, o IAM foi apresentado a partir da visão sobre uma governança corporativa integrada, levando em consideração a importância da análise de comportamento e como blindar os recursos de TI das organizações.
“Em 2021, vimos o digital e o cloud computing se tornarem ainda mais relevantes, assim como a privacidade de dados com a vigência da LGDP, e a aplicação de conceitos tecnológicos na prática. Essa aceleração representou um avanço de cinco anos em apenas um, e o portfólio robusto da ManageEngine, que hoje conta com mais de 90 opções, busca prover soluções integradas de ponta-a-ponta no gerenciamento de serviços de TI. A inteligência artificial, aliada a recursos de machine learning e o correlacionamento de informações, é capaz de automatizar e garantir segurança à processos e tarefas operacionais - traduzindo-se em otimização de tempo e recursos humanos”, afirma Tonimar Dal Aba, gerente técnico da ManageEngine no Brasil.
Sobre a ManageEngine
ManageEngine é a divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation. Empresas estabelecidas e emergentes - incluindo 9 a cada 10 organizações da Fortune 100 - confiam nas ferramentas de gerenciamento de TI em tempo real da ManageEngine para garantir o desempenho ideal de sua infraestrutura de TI, incluindo redes, servidores, aplicativos, desktops e muito mais. A empresa possui escritórios em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Holanda, Índia, Cingapura, México, Emirados Árabes Unidos, Japão, China e Austrália, além de uma rede de mais de 200 parceiros globais para ajudar as organizações a alinharem sua TI aos negócios. Para mais informações, visite manageengine.com.br; Siga o blog da empresa no LinkedIn, Facebook e Twitter.
Contatos para a imprensa
ManageEngine
Ahana Vissa
ahana.g@zohocorp.com
SMARTPR | 3376-5000
Lucas Martos | manageengine@smartpr.com.br