Smurfit Kappa é destaque no 21º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Fornecedora de embalagens sustentáveis ganhou reconhecimento na categoria de soluções para e-commerce do prêmio da Associação Brasileira de Embalagem

A Smurfit Kappa (http://www.smurfitkappa.com/br), um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo e presente no Brasil desde 2015, foi destaque no 21º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, uma das principais premiações do setor, na categoria Estratégica - Soluções para varejo e e-commerce. A cerimônia, que ocorreu ontem, dia 2, foi transmitida em tempo real pelo canal de Youtube da ABRE e contou com mais de 500 participantes.

O destaque da Smurfit Kappa foi devido à parceria com o Jardim Botânico Gin, marca recém lançada de craft gin que alia os conceitos de experiência do consumidor e sustentabilidade na composição de bebidas e garrafas feitas a partir de vidro reciclado. No processo, a SK desenvolveu embalagens para e-commerce personalizadas e de alta qualidade para o transporte da bebida do Jardim Botânico Gin. A solução ofereceu um design único, que proporcionou uma experiência do processo de produção artesanal do gin por meio de um QR code ligado a um vídeo feito pelo Jardim Botânico.

“Estamos extremamente honrados por receber o prêmio da ABRE, uma associação de tanto prestígio no segmento de embalagens no Brasil”, observou Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. “A Smurfit trabalha constantemente para inovar em todos os processos da companhia e, principalmente, em desenvolver soluções de qualidade, resistência e design exclusivo. O Prêmio ABRE também vem para reforçar a inovação da Smurfit Kappa na produção de embalagens sustentáveis e o nosso objetivo de produzir uma caixa perfeita, que refletisse a personalidade do Jardim Botânico Gin e da nossa empresa. Com esse resultado, temos a prova de que deu certo”, comemorou o executivo.

Ao longo do evento, mais de 20 empresas do setor foram premiadas em diversas categorias, divididas nas frentes de Mercado, que englobou desde produtos farmacêuticos a delivery de comida e alimentos; Estratégica, que avaliou soluções para varejo, ações de marketing & branding e exportação; e Especial, que premiou projetos de estudantes de graduação e pós-graduação voltados para embalagens.

Sobre a Smurfit Kappa

A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 46 mil funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 8,5 bilhões de euros em 2020. Localizada em 23 países da Europa e em 12 nas Américas, é a única produtora pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil colaboradores e possui quatro fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes.

Temos orgulho de apoiar iniciativas sociais, ambientais e comunitárias nos países em que operamos, projetos que nos possibilitam apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, focando nas áreas em que acreditamos ser possível causar maior impacto.

Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube, Instagram ou visite http://www.smurfitkappa.com/br.

Editorias:   Alimentos  Gastronomia  Industria  Negócios
Empresa: Barbara