Saiba quais foram as três habilidades profissionais mais buscadas no Brasil em setembro
Nick Morrison/Unsplash

A Udemy Business revela os temas de cursos online que mais cresceram em consumo na sua plataforma no país no último mês

Mensalmente, a Udemy Business, o braço de treinamento corporativo da Udemy (marketplace de ensino e aprendizado online), divulga uma lista das habilidades profissionais/temas de cursos online que mais cresceram em consumo na sua plataforma – quem consome esses cursos são os funcionários dos milhares de clientes corporativos da empresa.
Essa lista, o relatório Workplace Learning Trends, mostra dados globais e por país para países como o Brasil – além de por setor (como serviços financeiros, tecnologia e governo) e divididos entre competências técnicas e soft skills (como são chamadas as competências comportamentais).
Em setembro no Brasil, os temas de cursos online que mais cresceram em consumo foram: análise de dados (um aumento de 193%), produtividade pessoal (um aumento de 166%) e HTML (um aumento de 124%).
Segundo Felipe Mafra, instrutor de ciência de dados na Udemy, a análise de dados é uma habilidade em alta porque vivemos na era da informação, em que tudo é baseado em dados. “O matemático britânico Clive Humby disse que os dados são o novo petróleo e eu concordo com ele. Hoje, as áreas de negócios e de tecnologia das empresas praticamente se fundiram e, por isso, é muito importante que as empresas tenham profissionais que entendam o seu negócio e saibam analisar os seus dados”, diz Mafra.
Para mais dados da edição de setembro do relatório Workplace Learning Trends, clique aqui (https://research.udemy.com/research_report/what-the-world-is-learning-at-work-september-top-in-demand-job-skills/).

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Informática  Negócios  Recursos Humanos
Empresa: Camilla Ginesi
Contato: Camilla Ginesi