Atendimento Gratuito: Una Contagem inaugura Clínica Odontológica
Divulgação Una

A Una Contagem – instituição da Ânima Educação – acaba de inaugurar sua nova Clínica Odontológica, iniciativa para ampliar o acesso da comunidade à saúde bucal com a oferta de serviços sociais, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento dos futuros profissionais da odontologia. A previsão é realizar cerca de 200 atendimentos por semestre.

Os atendimentos serão prestados no campus da Una Contagem, na avenida Maria da Gloria Rocha, 175 (Bloco C), Bitácula, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h. Os interessados podem agendar sua consulta por meio do link bit.ly/atendimentoclinicaodonto. Para enriquecer as experiências dos alunos com o mercado de trabalho, parcerias estão sendo desenvolvidas com empresas do ramo Odontológico, como é o caso da empresa FGM Dental Group.

“A Clínica Odontológica vai beneficiar a cidade com a entrega de um serviço especializado e de qualidade. Os pacientes vão poder usufruir de uma estrutura ampla, moderna e com equipamentos de última geração, enquanto o aluno será preparado para o mercado de trabalho agregando experiência prática ao seu aprendizado”, diz a diretora da Una Contagem, Dardania Gouveia.

Além de limpeza e restaurações de dentes, os pacientes também poderão receber orientações gerais sobre saúde oral. “No Brasil e no mundo, a cárie e a doença periodontal são, ainda hoje, as principais doenças que afetam a boca e, em estágios mais avançados, podem levar a perda dos dentes e impactar diretamente a saúde e o bem-estar. E essas doenças podem ser prevenidas por meio do autocuidado diário e dos bons hábitos de higiene oral, por isso, a informação é muito importante e vamos oferecê-la gratuitamente à comunidade” destaca a dra. Elisa Carvalho de Siqueira, professora de Odontologia da Una.

Inauguração da Clínica Odontológica da Una
Endereço: Una Contagem - avenida Maria da Gloria Rocha, 175, Bitácula, Contagem/MG
Dias e horários de atendimento:
Quartas-feiras, das 19h às 22h
Marcação de consulta: