Bricksave ultrapassa 100 imóveis financiados mundialmente e lança plataforma no Brasil

- Empresa registra crescimento recorde nos últimos 18 meses e expande portfólio nos Estados Unidos e Europa.

- Serviços no Brasil serão voltados à venda de imóveis entregues nas cidades mais seguras do mundo

São Paulo, setembro de 2021 - Como parte de sua estratégia de expansão global, a Bricksave, plataforma de crowdfunding imobiliário mundial, concluiu o financiamento de mais de 100 imóveis distribuídos em cidades como Miami, Chicago, Detroit, Viena, Barcelona e Lisboa. A plataforma, que dá acesso a diversas oportunidades de investimento imobiliário no exterior, tem oferecido rentabilidade em torno de 9% ao ano a partir do recebimento de aluguéis via carteiras digitais, com acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Após um ano de início das operações no Brasil, o foco da empresa em nível local será a venda de imóveis individuais a serem adquiridos por compradores e, em breve, a partir da obtenção das autorizações regulatórias necessárias, expandir seu modelo de negócios para o crowdfunding. “Neste momento estamos seguindo todas as etapas regulatórias para nos estabelecermos como uma empresa de crowdfunding imobiliário no Brasil. A pandemia torna esse processo um pouco mais lento do que o esperado, então, decidimos, momentaneamente, nos concentrar na venda de propriedades inteiras. Oferecemos ao investidor brasileiro a possibilidade de comprar imóveis em cidades como Miami, Chicago, Detroit ou Viena, com retorno esperado de aluguéis próximo a 9% ao ano, sem custos administrativos adicionais ou necessidade de deslocamento até o local do investimento”, afirma Tom de Lucy, CEO da Bricksave.

Para reforçar sua estratégia no Brasil, a Bricksave recebeu recentemente um aporte de US$ 1,6 milhão de Future Fund do Governo Britânico, além de uma rodada de investimentos de US$ 1,4 milhão com outras instituições internacionais, como Seedrs, Kindled Holding e Lab Miami Ventures, o que consolida a empresa como a principal plataforma de crowdfunding imobiliário da América Latina. A Bricksave também foi finalista do Prêmio Proptech Latam, organizado pelo Proptech Latam Summit, cuja missão é reconhecer líderes disruptivos no setor imobiliário.

“Em 2021 a Bricksave ultrapassou 100 imóveis e US$ 10 milhões sob gestão, uma grande meta alcançada que nos obriga a melhorar a cada dia para recompensar a confiança do investidor. Este crescimento sustentado responde à automatização e transparência dos nossos processos, que incluem atendimento personalizado e serviços-chave na mão de profissionais com experiência em empresas como JP Morgan e Citibank. Temos mais de 6 mil usuários registrados de 19 nacionalidades diferentes e uma taxa de reinvestimento de 70%”, acrescenta Sofia Gancheio, cofundadora e COO da Bricksave, e finalista do WeXchange 2019, fórum anual organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para distinguir mulheres empresárias de alto crescimento na América Latina e no Caribe.

“Crescemos 400% em 2020 e neste ano continuamos nessa tendência de alta, mesmo em um contexto global muito complexo. Isso nos incentiva a continuar democratizando o mercado imobiliário e a ratificar que o crowdfunding imobiliário é uma ferramenta de investimento acessível, descomplicada e transparente”, conclui.

Editorias: Construção e Arquitetura  Economia  Imóveis  Informática  Negócios
Empresa: Ana Paula Sartori