Novos artistas e talentos da produção cinematográfica podem ser descobertos graças ao IndieVerse.art e IBM Cloud

A IBM (NYSE: IBM) anunciou hoje que a IndieVerse.art, uma nova plataforma para artistas do setor de entretenimento, está adotando uma abordagem de nuvem híbrida para ajudar os profissionais dessa área em todo o mundo a construir uma comunidade em linha que oferece acesso gratuito a oportunidades de trabalho e tem como objetivo reinventar a forma com que a indústria interage e cria.

Desenvolvida pela startup The Equaliverse Inc, a plataforma IndieVerse.art está hospedada na IBM Cloud para permitir a escalabilidade, segurança e flexibilidade necessárias para dar suporte a uma base de usuários em crescimento em diferentes áreas de produção de filmes e vídeos digitais, incluindo atores, escritores, diretores e muito mais.

IndieVerse.art, disponível em inglês, foi criado especialmente para ajudar os usuários a interagirem e colaborarem diretamente com colegas da indústria de todo o mundo. Ao mostrarem seus talentos, criatividade e imaginação, os artistas podem descobrir novos projetos, conteúdos, monetizar suas habilidades e encontrar oportunidades de trabalho que serão constantemente promovidas por criadores da plataforma.

A pandemia de Covid-19 colocou à prova a economia criativa, que inclui a indústria de entretenimento e cultura. A transformação digital nas organizações foi acelerada para responder às mudanças na demanda e, segundo um estudo da IBM, 81% dos executivos de Meios e Entretenimento em escala mundial disseram que a adoção de uma abordagem de nuvem híbrida lhes permitiu conseguir melhorias transformacionais positivas para o lançamento de novos modelos de negócios.

\"Cada vez é mais importante desenvolver e fortalecer ecossistemas inclusivos que promovam a colaboração, neste caso, entre empresas, profissionais, artistas e a comunidade da indústria da cultura e do entretenimento\", disse Gabriela Retamosa, Líder de Ecossistema na IBM América Latina de Língua Espanhola.
\"Plataformas como a IndieVerse.art nos permitem ressaltar o enorme valor que as startups - com um profundo conhecimento do seu nicho - podem gerar para ideias quea resolvam problemas reais aproveitando o potencial da nuvem híbrida. Estamos orgulhosos de apoiá-las para que os projetos ganhem vida e se convertam em um lugar de trocas, conhecimento e desenvolvimento profissional\".

Hospedada na IBM Cloud, a IndieVerse.art pode ser escalada para ajudar a abordar a demanda de usuários em um ambiente seguro. Ao mesmo tempo, a The Equaliverse Inc pode focar em melhorar continuamente a experiência do usuário e oferecer novos serviços e soluções a sua comunidade. Dessa forma, a IndieVerse.art permitirá, por exemplo, que um diretor do México trabalhe com atores da Bolívia, Dinamarca e Vietnã, e que um editor do Japão, um designer de roupas dos Estados Unidos, um compositor de música de Cuba, um artista de efeitos visuais da Polônia e um designer de som da Argentina possam fazer parte do mesmo projeto.

\"Nós criamos o espaço ideal e as ferramentas necessárias para que os artistas divulguem suas ideias, projetos, trabalhos e conceitos às pessoas adequadas. Queremos animar os artistas a se encontrarem, se conectarem e colaborarem para criar conteúdos atrativos, que serão ativos de grande valor e que promoveremos através das nossas redes sociais, com o objetivo de ajudar a impulsionar a carreira de todos os nossos usuários\", disse Joaquín Rodríguez, fundador da The Equaliverse Inc. e Usuário Fundador da IndieVerse.art, cineasta, escritor e produtor independente mexicano, com 6 longas metragens distribuídos internacionalmente em mais de 40 países em plataformas digitais e com 6 estreias em 8 países, entre eles a comédia ‘Eu sou Pepito’.

\"Trabalhar em colaboração com a IBM através do programa ‘Startup with IBM’ nos deu a capacidade de escalar nossa ideia mais rápido e contar com o respaldo de uma nuvem segura e aberta, para que possamos focar em desenvolver uma plataforma de excelência, enquanto nos permite explorar tecnologias como a inteligência artificial para criar novas experiências aos usuários, com agilidade e rapidez\".

A The Equaliverse Inc. é parte do ecossistema de parceiros da IBM, uma iniciativa para oferecer suporte a parceiros de todo tipo, sejam eles profissionais que desenvolvem, prestam serviços ou revendem tecnologias e plataformas da IBM para ajudar os clientes a administrarem e modernizarem as cargas de trabalho. Com acesso à plataforma de nuvem híbrida aberta e segura da IBM, incluindo Red Hat OpenShift, a IBM ajuda as startups em cada etapa do seu caminho.

Enquanto desenvolvem com até USD 120,000 em crédito na IBM Cloud por ano, as startups não só recebem suporte técnico e capacitação 24/7 como também podem aproveitar um ecossistema de desenvolvedores com arquitetos técnicos e mentores. Além disso, à medida que as startups se desenvolvem e crescem com a IBM, obtêm acesso a um ecossistema mais amplo de sócios e clientes através de nuvens da indústria, marketplaces e Partnerworld. A IBM executa 5 programas de aceleração e trabalha com mais de 150 aceleradoras e incubadoras em nível mundial.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Cultura e Lazer  Informática  Internet  Industria
Empresa: LaLiga Brasil
Contato: IBM Comunicação