SPA Deca prioriza a leveza das formas e a conexão com o natural na CASACOR Rio Grande do Sul
...

Deca, patrocinadora master de CASACOR, traz para a 30ª edição da mostra no Rio Grande do Sul seus lançamentos 2022 e uma variedade de produtos que reforçam seu posicionamento e a vanguarda da marca, conectando pessoas e lugares através do design para ser visto e vivido.

Destaque na mostra, o SPA Deca dos arquitetos Marília Zimmermann, Daniel Kroth e Renata Marques traz como inspiração o Salar de Uyuni, na Bolívia, o maior deserto de sal do mundo, para criar um ambiente monocromático conceitual e relaxante.

O desenho orgânico da arquitetura convida ao espaço de introspeção. Cores, formas, pedras rústicas e iluminação natural convergem para uma experiência de bem-estar. Uma rocha natural suspensa na primeira grande curva, que marca a chegada no ambiente, foi disposta para receber as Cubas de apoio retangulares Slim brancas e as Torneiras de mesa Touchless bica alta para lavatório Orbe, metais com design Ricardo Bello Dias e acabamento Corten.

Adentrando pelo espaço, a sequência traz outra ampla rocha no piso que acomoda a área de banho que parece soltar do piso, com a base recuada e a iluminação de LED. Banheira com deck interno Deca Senses, a Torneira Touchless Orbe e o Chuveiro Aquamax instalado na estrutura alongada e curva do Misturador Externo Para Chuveiro, ganham a luz natural da imensa claraboia que traz como referência os lagos de Uyuni.

Abrigada de forma discreta, a bacia sanitária suspensa DK branca parece flutuar no interior de uma curva. Para corresponder à essa proposta, o porcelanato Portinari Ritual OFW Hard que recobre o piso, foi cortado para refletir desenhos encontradas no Salar.

A arquiteta Marilia Zimmermann destaca a versatilidade do portfólio Deca para composição do projeto. “As formas delicadas das cubas traduzem, em cada detalhe, desde as bordas finas, até a válvula arredondada, o conceito do espaço que prioriza o desenho orgânico e natural. Assim como os metais, que complementam com estruturas curvas”.

“A fluidez ganha outros espaços com a banheira Deca, um lançamento da marca que parece flutuar na base de pedra bruta. Essa mesma leveza se estende ao espaço de banheiro, onde optamos por uma versão de bacia suspensa”

Deca está presente em outros 18 ambientes assinados por: Aclaene de Mello; Andressa Petry; Ane Lopes; Daniel Wilges; Felipe Meyer, Larissa Tischler, Wilson Roos (Auba Arquitetura); Fernando Ghiggi, Luciana Consiglio e Renata Troggian (Quadriarq); Francisco Franck; Humberto Machado; Gustavo Heck e Carolina; Jaqueline Girardi e Lucas Volpato; Joana Deicke, Maria Manoela e Bento Pereira; Juliana Carvalho, Camila Sanguiné e Heloisa Boccorny (Hb Interiores); Livia Bortoncello; Livia Fonseca, Tiago Valente, Franco Benetti e Mariana Andrade; Luiz Carlos Barbosa Filho e Isadora Carpes Daltrozo (LineaStudio Arquitetura); Luiz Sentinger; Melina Knopp; Saymon Dall Alba
A CASACOR Rio Grande do Sul será realizada de 05 de agosto 02 de outubro de 2022, na Pia Instituição Chaves Barcellos

CASACOR Rio Grande do Sul