Plataforma de prospecção digital promove um aumento 70% nas vendas da Manusis

A partir da utilização do Ramper, a equipe comercial da Manusis, gerou leads mais qualificados e conseguiu chegar nos tomadores de decisão de forma mais assertiva.

Conquistar novos clientes e aumentar as vendas é o desejo de crescimento da maioria das empresas. Um dos grandes desafios para isso acontecer, principalmente quando falamos em vendas B2B, é chegar no tomador de decisão. Essa também era uma dor da Manusis, empresa de tecnologia que oferece soluções para gestão de ativos. Com um sistema de alto valor agregado de investimento, a companhia sentia grande dificuldade de encontrar os responsáveis pelo setor de manutenção nas organizações e, com a ajuda da Ramper - principal plataforma de prospecção digital de vendas do Brasil - passou a conseguir chegar com mais facilidade nesses profissionais.

A partir desse cenário, a Manusis atingiu um aumento de 70% em suas vendas e observou um salto de 285% nos acessos ao site nos últimos três anos. Para Gabriel de Sousa Bernardo, líder de Vendas da companhia, a chave do sucesso alcançado com a plataforma da Ramper foi a geração de leads qualificados. “Hoje, a maioria das apresentações comerciais que fazemos são diretamente para o decisor da compra. São empresas que já têm um projeto definido e precisam de um sistema de gestão de ativos. Ou seja, estamos muito mais assertivos nos contatos após passar a utilizar a solução”, afirma. Dessa forma, as equipes passam a trabalhar de forma mais eficiente, pois já conversam com leads que estão realmente preparados para consumir as soluções da empresa.

Nesse período, a companhia já fechou vendas para grandes organizações como Libbs, Adimas, Burger King, Banco do Brasil, Hospital Albert Einstein, entre outras. Segundo Gabriel, esse crescimento nas vendas da Manusis continua em ritmo acelerado neste ano. “De janeiro a agosto já superamos em 55% as vendas de 2020. Adicionamos três novas contas do Ramper em 2021, fator que colaborou bastante para alcançar esse resultado tão expressivo”, comenta.

O processo de prospecção digital, muitas vezes ainda não é explorado pelas empresas, que costumam seguir pelo playbook padrão do marketing digital. Entretanto, as empresas que estão conseguindo inovar e acelerar seu crescimento estão fazendo um mix de estratégias de geração de leads do marketing digital e também estão investindo cada vez mais nos processos de prospecção digital - como é o caso da Manusis. A prospecção digital permite aos times de vendas gerar conexões mais direcionadas e qualificadas com os leads, atraindo de forma mais rápida, os tomadores de decisão.

“Para uma empresa realizar uma boa gestão é necessário encontrar fornecedores competentes neste processo. Posso afirmar que a Ramper é uma grande parceira do Manusis, pois oferece atendimento de qualidade, uma ferramenta estável e que gera um retorno do investimento muito vantajoso para o nosso negócio”, finaliza Gabriel.

Editorias: Negócios  Propaganda e Marketing
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Marcela Borges
Contato: Marcela Borges