Sovos apoia evento para capacitação financeira de mulheres, realizado pelo IBEF-SP

Ação tem por objetivo divulgar o Instituto Donas de Si e discutir aspectos relacionados à capacitação financeira e apoio social e psicológico a mulheres em situação de vulnerabilidade social

Registrando mais de 14 milhões de desempregados no primeiro trimestre de 2021 segundo o IBGE, o mercado de trabalho no Brasil ainda vive os impactos causados pela crise econômica acentuada pela pandemia da Covid-19. Cabe ressaltar, porém, que as oportunidades de emprego são ainda mais escassas à uma parcela da população.

De acordo com a Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres (CSW), apenas 50%
das mulheres em idade de trabalhar estão representadas na população economicamente ativa no mundo, em comparação a 76% dos homens. Ainda segundo a ONU Mulher, 55% das mulheres na América Latina trabalham na economia informal – porcentagem que está concentrada em empregos com menor qualificação, que pagam salários mais baixos (19% a menos que os homens) e contam com pouca ou nenhuma proteção social.

Diante desse cenário, a Sovos, empresa global líder em oferecer soluções para as complexidades da transformação digital de impostos, em parceria com o IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças) irá promover o evento “Conecta Mulher”.

Realizado no dia 1 de julho, das 8h às 9h30 de forma online, o objetivo da ação é discutir maneiras de auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade social a terem, além de amparo social e psicológico, apoio financeiro por meio de treinamento de noções básicas de finanças.

O evento contará com a participação de Ana Paula Zamper, VP Ecosystem Leader LATAM na IBM e VP Comercial no IBEF-SP, e de Suzana Pires, fundadora do Instituto Dona de Si, alavancador de talentos femininos em todos os setores da economia.

“O debate não poderia acontecer em momento mais oportuno. A capacitação financeira é essencial para que as mulheres, principalmente em situação de vulnerabilidade social, encontrem caminhos e oportunidades cada vez mais seguras e igualitárias para alcançar independência financeira e, consequentemente, melhor qualidade de vida. Por isso a Sovos, que tem a inclusão e diversidade como um de seus pilares, tem orgulho de apoiar tais iniciativas, que visam a equalizar e implementar ações de responsabilidade social em todos os países onde a empresa está presente” explica Helenice Lima, diretora de marketing da Sovos Brasil.

Para acessar o link de inscrição, acesse http://associadosibef.empresarial.ws/area_associados/pages/index.php?Evento=InscricaoEventos

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Negócios  Terceiro Setor
Empresa: Anna del Mar
Contato: Anna del Mar