Hughes é reconhecida como “Desafiante” no Gartner® Magic Quadrant ™ por seus serviços de rede gerenciada pelo segundo ano consecutivo

Multinacional de comunicação via satélite ganha destaque no mercado de Tecnologia da Informação

O Gartner, empresa que fornece uma visão prática e objetiva para executivos e suas equipes, reconheceu a americana Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) como “Desafiante” (Challenger) no Quadrante Mágico de 2021 para Serviços de Rede Gerenciada com base em sua capacidade de execução e por sua visão completa. O relatório cita os investimentos contínuos em automação como essenciais para a entrega de serviços da empresa, produzindo altas taxas de resolução automatizada de incidentes e suportando uma ampla gama de serviços de LAN (Local Area Network, para redes instaladas em locais menores) e WAN (Wide Area Network, redes de longa distância).

Dan Rasmussen, vice-presidente sênior da divisão empresarial da Hughes, disse: “Acreditamos que este reconhecimento do Gartner, pelo segundo ano consecutivo, valida nosso compromisso com a inovação contínua e o aprimoramento da entrega de serviços. O relatório também reflete nossos avanços em recursos de automação e serviço, como opções de co-gerenciamento expandidas e nossa nova solução 5G de múltiplas operadoras para empresas e governos”.

A Hughes também foi reconhecida no relatório Gartner Critical Capabilities for Managed Network Services, de novembro de 2021. O relatório avalia a Hughes por sua solução inovadora de AIOps que prevê e antecipa automaticamente comportamentos de rede que interrompem o serviço em implantações de WAN e LAN. O Gartner classifica a Hughes como um provedor líder de soluções LAN / WAN, para soluções WAN multicarrier, usuários de nuvem (heavy cloud end users) e os que trabalham em casa (heavy work-from-home).

O serviço HughesON também é fornecido no Brasil com a mesma excelência da sede americana. Através da tecnologia SD-WAN é possível formar redes corporativas com altoa desempenho usando banda-larga de provedores locais. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.hughes.com.br/corporativo/produtos-servicos/hugheson.

Sobre a Hughes Network Systems
A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), é uma empresa inovadora em tecnologias e redes de satélites e multi-transporte. Fornece equipamentos e serviços de banda larga, serviços gerenciados com rede inteligente definida por software e operação de rede ponta a ponta para milhões de consumidores, empresas, governos e comunidades em todo o mundo. O principal serviço de Internet da Hughes, HughesNet®, conecta mais de 1,5 milhão de assinantes nas Américas, e o sistema Hughes JUPITER™ possibilita acesso à Internet para dezenas de milhões de assinantes em todo o mundo. A Hughes fornece mais da metade do mercado global de terminais de satélite para as principais operadoras de satélite, provedores de serviços de bordo, operadoras de rede móvel e clientes militares. Provedora de serviços de rede gerenciados, a Hughes oferece suporte a quase 500 mil sites corporativos com seu portfólio HughesON™ de soluções com e sem fio. Sediada em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes é subsidiária da EchoStar. Para mais informações sobre a Hughes, visite a página http://www.hughes.com.br.

Sobre a EchoStar
A EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS) é um provedor global premium de soluções de comunicação via satélite. Localizada em Englewood, Colorado, EUA, e fazendo negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias de comunicação segura por meio de suas subsidiárias Hughes Network Systems e EchoStar Satellite Services. Para mais informações, visite echostar.com.

*Isenção de responsabilidade do Gartner:
O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a essa pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

Editorias: Informática  Internet  Propaganda e Marketing  Telecomunicações
Empresa: Guilherme Sawaia