Ex-Tivit, Wander Cunha é o novo Chief Revenue Officer da Certsys
Wander Cunha, Chief Revenue Office (CRO) da Certsys

Contratação do executivo está alinhada ao propósito da companhia de TI de ser, cada vez mais, parceira do cliente rumo à jornada digital dos negócios

A Certsys, empresa especializada em soluções para Transformação Digital e inovação, anuncia Wander Cunha como Chief Revenue Officer (CRO) para liderar a Diretoria de Vendas e toda a jornada do cliente. O executivo será responsável por comandar as estratégias de vendas da companhia, que cresceu 80% em receita no último ano. Entre os focos de Cunha na atual empreitada estão os setores de fintechs, retailtechs, edtechs, governo, além de exponenciar o atendimento para segmentos já considerados fortes na linha de atuação da Certsys, como financeiro, seguradoras, varejo, educação, Telecom e service providers.

Wander Cunha possui uma carreira com mais de 25 anos de experiência em consultoria no ramo da tecnologia, atuando em empresas como Accenture, Stefanini, Minsait e TIVIT, sua mais recente passagem corporativa, onde ficou por dois anos no cargo de Diretor Executivo e Head de Negócios Digitais. Graduado em Engenharia da Computação pela Unicamp, com MBA em Administração de Empresas pelo Ibmec, além destas vivências, Cunha fundou a startup de jogos eletrônicos Trix Games.

“A meta é reforçar a presença da Certsys no roadmap de inovação e Transformação Digital das companhias frente a uma realidade em que a automação de processos não é mais modernidade ou diferencial competitivo nas organizações. É condição vital para os negócios das empresas no cenário econômico pós-pandemia, que começa a ser desenhado neste instante”, explica Cunha.

Wander chega no momento em que a companhia adequa o seu modelo de negócio pautado no desenvolvimento, implantação e customização de produtos e plataformas digitais que facilitam o dia a dia das corporações com agilidade, segurança, simplicidade e assertividade. Para isso, trabalhará em conjunto com João Teixeira, Chief Growth Officer (CGO) e Augusto Kiramoto, Chief Operating Officer (COO), uma vez que a ideia é integrar as vendas com a força destas áreas.

“O centro das atenções será o cliente. Tudo será feito para ampliar o ciclo de vida do seu negócio, focando nas melhores experiências e no apoio ao desenvolvimento de empresas mais bem-sucedidas por meio da Transformação Digital”, completa Augusto Kiramoto.

Já João Teixeira diz que a chegada de Cunha vem para somar ao time de vendas e relacionamento a expertise necessária para fortalecer as soluções da Certsys junto aos clientes e parceiros. O foco será em otimizar, transformar e inovar os negócios dos nossos clientes com o apoio de pessoas e tecnologia. “Vamos usar nossas soluções e squads digitais em Cloud, DevOps, hiperautomação, e Inteligência Artificial, dentre outras, como alavancas e aceleradores para a Transformação Digital dos nossos clientes”, contextualiza Teixeira.

Para o CEO da Certsys, Stiverson Palma, a companhia inserir a figura do CRO dentro do mercado brasileiro de TI aponta os novos rumos exigidos para as empresas do setor no pós-pandemia. “Cada vez mais, a necessidade será de olhar para toda a experiência do cliente como algo mais substancial do que apenas lançar novidades por si só. Crescimento terá muito mais valor do que somente as vendas. E para isso acontecer, só será possível tendo uma conjunção de forças entre líderes, processos e ferramentas tecnológicas para elevar o patamar do negócio do cliente”, finaliza Palma.

Editorias: Internet  Negócios  Recursos Humanos
Empresa: Nathan Heric Silva