Populos lança programa de estágios para formar profissionais de TI

Serão selecionados 10 estudantes para participarem do programa, que tem duração mínima de 01 ano. Inscrições vão até dia 30/06 e a primeira turma inicia atividades em agosto
São Paulo, 11 de junho de 2021 - A Populos, empresa especializada em soluções de End User Computing, Infraestrutura e Cloud, anuncia o lançamento do Geração Tech, programa de estágios que tem como objetivo atrair e preparar novos talentos para o mercado de trabalho. A iniciativa foi impulsionada pelo processo de expansão pelo qual a companhia passa e tem a missão de identificar competências, capacitando jovens profissionais para atuar em diferentes frentes da TI.
“Queremos formar pessoas com perfil multitarefa, interessadas em várias áreas de atuação e dispostas a ampliar e compartilhar conhecimento. Somos uma empresa horizontal, onde as operações são sincronizadas em todos os departamentos, do desenvolvimento ao suporte, e sentimos dificuldade em encontrar profissionais que lidam bem com desafios e pensam “fora da caixa”, destaca Clea Lima, diretora Administrativa e de Marketing da Populos.
Como funciona
O processo seletivo é totalmente online e abrange seleção de currículos, entrevistas, workshops e apresentação final dos candidatos. Serão escolhidos, inicialmente, 10 estudantes para participar das fases seguintes e a expectativa é que, pelo menos, 8 candidatos sejam incorporados à operação da Populos, já no segundo semestre de 2021.
O programa de estágio pode durar até 2 anos e tem possibilidade de efetivação, com base nos resultados das avaliações mensais do aprendizado dentro da Populos e nas notas obtidas no ensino formal (técnico ou superior). As inscrições devem ser feitas até dia 30 de junho no hotsite da companhia.
Quem pode se candidatar
Serão considerados candidatos a partir de 16 anos, com disponibilidade para estagiar seis horas por dia, num modelo de trabalho híbrido, que inclui atividades remotas e presenciais na cidade de São Paulo. É obrigatório que o interessado esteja regularmente matriculado no Ensino Médio técnico ou superior (Bacharelado ou Tecnologia) em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação.
Segundo Clea Lima, os principais critérios de avaliação serão o nível de envolvimento dos candidatos com tecnologia da informação, iniciativa e vontade de aprender. “Temos um quadro diversificado de colaboradores. Não escolhemos pessoas por sexo, cor ou qualquer outro tipo de orientação ideológica, mas pela empatia, sinergia com nossos valores corporativos e aderência ao compliance da empresa”, ressalta.
A diretora destaca que a Populos cultiva valores éticos sólidos, entre os quais uma relação profissional humanizada e a valorização dos recursos humanos, são considerados os principais ativos da organização, que acaba de ser inserida na lista do “Grate Place To Work”. A partir de 2021, o Geração Tech passa a ocorrer uma vez por ano e deve apoiar o crescimento da Populos com a contratação constante de novos talentos.
Benefícios
Além da tradicional bolsa-auxílio, padrão em programas de estágio, o Geração Tech oferece outros benefícios, que incluem vale-refeição, assistência médica e odontológica, bolsa de estudo complementar de até 50% do valor da mensalidade escolar, cartão aniversário e notebook free a partir do primeiro ano de estágio.
As inscrições vão até o final do mês, 30/06, e para participar, os interessados devem acessar o link:

Editorias: Educação  Informática  Internet  Recursos Humanos  Telecomunicações
Empresa: Guta Campos