Com uso de IA, ISH Tecnologia lança nova solução de XDR com capacidades avançadas de Detecção e Resposta

A ISH Tecnologia, líder nacional em cibersegurança, anuncia o lançamento de sua nova solução ISH Vision XDR - Extended Detection and Response (XDR – “Detecção e Resposta Estendida, em tradução livre), projetada para proporcionar capacidades avançadas de detecção e resposta a ameaças cibernéticas. Esta nova oferta visa elevar o nível de proteção oferecido aos clientes, integrando dados de múltiplas fontes para fornecer uma visão completa e unificada do panorama de ameaças.

A solução Vision XDR da ISH vai além das tradicionais soluções de EDR ao integrar dados de servidores, e-mails, redes e outros endpoints. Essa integração abrangente permite uma detecção mais rápida e precisa de atividades suspeitas, além de facilitar uma resposta eficaz e coordenada a incidentes.

Além disso, um dos principais benefícios do produto está na integração de funcionalidades de Inteligência Artificial e Machine Learning. Isso permite que ele atue automatização de tarefas manuais e repetitivas, facilitando a tomada de decisões estratégicas. Também realiza de maneira mais precisa e ininterrupta a detecção e resposta a comportamentos suspeitos e ameaças avançadas, como ransomware e phishing.

\"Com esta nova solução de XDR, estamos proporcionando aos nossos clientes uma ferramenta poderosa para enfrentar as ameaças cibernéticas modernas,\" explica Anderson Gontijo, Diretor de Tecnologias e Produtos da ISH. \"A capacidade de agregar e correlacionar dados de diversas fontes permite uma detecção mais eficaz e uma resposta mais rápida a incidentes, reduzindo significativamente o tempo de resposta e mitigando os impactos potenciais.\"

O diretor explica que o produto busca responder a uma dificuldade ainda enfrentada pelo mercado de ter a visibilidade completa de todos os ativos das empresas, e de quais um ataque cibernético pode ser originado. “Hoje, dados sensíveis estão espalhados por diversos dispositivos e espaços de trabalho, cada um com sua camada de segurança e cuidado por parte do usuário. O Vision XDR simplifica a tarefa de reunir tudo isso num local de fácil acesso e administração”, conclui.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Negócios  Serviços
Empresa: Gabriel Chilio Jordão