E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




A NTT DATA apresenta a GIDP™: uma plataforma digital para o segmento de seguros de vida e renda vitalícia (L&A)
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A NTT DATA, provedora global de serviços de TI e negócios digitais, anuncia o lançamento da GIDP (Global Insurance Digital Platform), uma plataforma digital baseada em nuvem que conta com um ecossistema de parceiros para oferecer os melhores serviços em consultoria, parcerias, Business Process as a Service (BPaaS), administração de terceiros e tecnologia para o segmento de seguros de vida e renda vitalícia (L&A). A GIDP, aliada à integração de parceiros, permite o lançamento de forma mais rápida de novos produtos, o uso de dados de forma proativa, redução de custos operacionais e mitigação de riscos, mantendo a competitividade.

“O novo mundo virtualizado impôs um modelo de operação digital às companhias de seguros de vida, e muitas delas, juntamente com fornecedores de soluções, estão enfrentando o desafio digital como uma necessidade para sobreviver e prosperar”, explicou Keith Raymond, analista sênior da Celent. “A pandemia acelerou a adoção digital, e as plataformas que conectam um ecossistema de sistemas de administração central, gerenciamento de sinistros, análise e automação de agentes, ajudam as seguradoras a alavancar seus investimentos disponíveis e chegar mais rapidamente ao mercado”.

A GIDP adota uma solução baseada em componentes que se conectam perfeitamente por APIs orientadas por eventos, desenvolvida a partir de uma base sólida de conhecimento especializado da indústria, Terceirização de Processos de Negócio (BPO, sigla em inglês para Business Process Outsourcing), infraestrutura, segurança, conformidade e automação. A GIDP promove a digitalização dos processos comerciais, uma melhoria na tomada de decisões com base em dados e viabiliza a chegada de produtos inovadores ao mercado.

O ecossistema da plataforma GIDP oferece aos clientes, acesso imediato a uma ampla gama de parceiros globais e regionais, líderes do setor, que disponibilizam soluções completas em toda a cadeia de valor. Embora a GIDP seja global, a plataforma tem o benefício de ser uma solução facilmente customizável para o uso regional, adequando-se às necessidades individuais de cada cliente para ajudar em sua jornada de transformação digital e melhorar a experiência do usuário final.

Desenvolvida para as necessidades da indústria de seguros de vida e renda vitalícia (L&A):
• Business Process as a Service (BPaaS): inclusão da opção de transferência das operações para uma unidade interna após um período determinado.
• Dados, análises e inteligência artificial – conformidade regulatória, análise de distribuição, processos orientados por dados, processamento direto, interação hiperpersonalizada com o cliente e subscrição.
• Modernização do núcleo digital – expansão de novas plataformas e ecossistemas, redução de custos, eficiência e racionalização simplificada das aplicações.
• Engajamento digital do cliente – integração de operadoras e revendedores, canais de atendimento para dispositivos móveis e portal e informações ao cliente.
• Lançamento acelerado de novos produtos e negócios – abordagem de teste e aprendizagem de novos produtos, canais de distribuição e novos mercados.
• Blocos fechados (Closed Blocks) – acesso imediato ao capital, balanços sem risco e custos operacionais reduzidos.

“Estamos na era das empresas interconectadas”, comentou Masahiro Kashibe, Global Insurance Alignment Lead at NTT DATA Corporation. “A plataforma global da NTT DATA reúne as melhores alianças de parceiros. Isto serve para ajudar nossos clientes a acelerar a jornada de maximização de dados e a transformação digital, otimizando processos, custos, inovação e aumentando o engajamento do cliente\".

Segundo o executivo Bruno Abril, parceiro da NTT DATA EMEAL Insurance, “estamos muito felizes pelos frutos colhidos nesses três anos de colaboração com outras empresas da NTT DATA. Nossas empresas irmãs, nos mercados americano e japonês, são líderes neste segmento, e este esforço conjunto nos deu a maturidade e a liderança em outras regiões, tanto na EMEA como na LATAM. A GIDP melhora nossas capacidades de BPaaS/BPO e oferece aos nossos clientes de seguros de vida uma proposta de venda única para enfrentar desafios críticos, como taxas de juros baixas, aumento da regulamentação, pressões de custos, mudanças nas demandas dos clientes ou riscos de segurança\".

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Seguro e Previdência  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Gabriel Chilio Jordão  
Contato: Gabriel Chilio Jordão  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.