E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Pandora impulsiona as vendas online ao transformar seu comércio eletrônico omnicanal global com software IBM Sterling Supply Chain
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Um dos maiores produtores de joias do mundo usa IBM Sterling Order Management na nuvem para otimizar seus recursos de entrega e a experiência do cliente

ARMONK, NY, 21 de junho de 2021 / PRNewswire / - A IBM (NYSE: IBM) trabalhou com Pandora (NASDAQ: PANDORA), empresa líder em design, fabricação e marketing de joias acabadas à mão, para ajudá-la a se transformar e dimensionar seus recursos globais de e-commerce omnicanal com IBM Sterling Order Management. A Pandora, uma das maiores marcas de joias do mundo, conseguiu dobrar suas vendas online em 2020 e hoje é líder em seu setor, com maior visibilidade do estoque em tempo real, permitindo gerenciar o crescimento da demanda.
A abordagem da Pandora para inovar a experiência que oferece aos seus clientes incluiu o uso do IBM Sterling Order Management para ajudar a aumentar a resiliência da cadeia de suprimentos e a agilidade de negócios, além de melhorar a mitigação das interrupções e dos riscos. Com sua orquestração de pedidos agora mais automatizada em todos os canais, a Pandora também tem a oportunidade de melhorar a sustentabilidade e a resiliência de suas operações da cadeia de suprimentos com uma entrega mais eficiente.
\"Nos últimos dois anos, a Pandora fez investimentos significativos em dados e recursos digitais. Consolidamos, simplificamos e modernizamos a pilha de tecnologia para encurtar a distância entre a tecnologia digital e as lojas e ficar mais perto do cliente\", disse Jim Cruickshank, Vice-presidente de Desenvolvimento Digital e Tecnologia de Varejo da Pandora. \"Nossa missão é criar uma experiência pessoal, e instituímos mudanças massivas de plataforma com IBM Sterling e Salesforce, com o objetivo de permitir novos recursos digitais que são muito mais individualizados, localizados e conectados em todos os canais e mercados\".
A entrada da Pandora no comércio eletrônico nos últimos seis anos os levou a consolidar tecnologias legadas enquanto implementavam a nova solução de gerenciamento de pedidos em seus principais mercados. Usando o IBM Sterling Order Management como back-end para atendimento omnicanal e Salesforce Commerce Cloud para e-commerce, a Pandora criou uma experiência de compra harmonizada entre os canais. Ao automatizar os processos de orquestração de pedidos, os funcionários da loja e os representantes virtuais de atendimento ao cliente podem ter visibilidade de ponta a ponta do estoque, pedido e status de entrega para ajudar a atender às expectativas do consumidor.
Para apoiar esse objetivo ambicioso, a Pandora criou um hub digital em Copenhagen, Dinamarca, com tecnologia, dados e equipes digitais dedicadas, que desempenharam um papel vital na rápida implantação da solução de forma totalmente remota. Quando a pandemia forçou a Pandora a fechar temporariamente a maioria de suas 2.700 lojas, os investimentos digitais na eficiência da cadeia de suprimentos ajudaram a impulsionar o sucesso do comércio eletrônico da empresa. Além de algumas das opções de atendimento oferecidas por muitos varejistas, como comprar online e retirar na loja (BOPIS) e corredor sem fim, a Pandora também introduziu abordagens mais inovadoras, como linhas virtuais para lojas e testes de produtos baseados em realidade aumentada para fornecer uma experiência mais envolvente a seus clientes.
\"A ruptura global que cada indústria experimentou quando todas as formas de comércio foram severamente afetadas pela pandemia representou um grande desafio para as organizações que tinham sistemas de gerenciamento de pedidos distribuídos desconectados e escalabilidade limitada\", disse Jordan Speer, gerente de pesquisa da IDC Retail Insights Global Supply Chain. \"Essa vulnerabilidade criou um impulso para avançar mais rapidamente em direção à adoção de tecnologia que ajuda os varejistas a responderem melhor às flutuações da dinâmica do consumidor. Para atender a essa demanda em constante mudança, as empresas estão buscando alavancar novas ferramentas para atingir níveis mais altos de resiliência e eficiência da cadeia de suprimentos, permitindo mais interações virtuais\".
A visualização detalhada da Pandora sobre pedidos e linhas de pedidos, bem como o gerenciamento de estoque quase em tempo real, ajudou a melhorar os insights em toda a sua cadeia de sistemas, abrangendo armazenamento, e-commerce e soluções de gerenciamento do centro de contato com o cliente. Tudo isso foi alimentado por uma maior automação de recursos de autoatendimento e o uso de chatbots que auxiliam nas funções de suporte ao cliente, já que a Pandora registrou um aumento maciço no volume de pedidos.
\"O comportamento do consumidor - um elemento vital da economia global - passou por uma grande mudança e continuará a evoluir, então as empresas terão que se adaptar rapidamente às novas preferências e necessidades. Para lidar com essa mudança, varejistas líderes como Pandora contam com inovação para aumentar sua agilidade de negócios, facilitando e expandindo operações sustentáveis em sua cadeia de suprimentos, graças à IA e à nuvem\", disse Kareem Yusuf, gerente-geral de aplicativos de IA e blockchain da IBM. \"A experiência de Pandora mostra que você pode permanecer competitivo enquanto os líderes de negócios e TI encontram novas maneiras de criar experiências diferenciadas para o cliente que protegem seus negócios de interrupções para ajudar a mitigar riscos e acelerar o crescimento\".
Para saber mais sobre a experiência omnicanal da Pandora usando IBM Sterling Order Management, assista à palestra no THINK 2021, que descreve como eles continuam a executar suas iniciativas estratégicas à medida que superam uma das maiores interrupções na cadeia de suprimentos.
Sobre Pandora
Pandora projeta, fabrica e comercializa joias feitas à mão com materiais de alta qualidade a preços acessíveis. As joias Pandora são vendidas em mais de 100 países por meio de mais de 6.700 pontos de venda, incluindo cerca de 2.700 lojas-conceito. Com sede em Copenhagen, Dinamarca, a Pandora emprega 26.000 pessoas em todo o mundo e fabrica suas joias em duas fábricas com certificação LEED na Tailândia, usando principalmente prata e ouro reciclados. A empresa planeja se tornar neutra em carbono até 2025 e se juntou à iniciativa de Metas Baseadas na Ciência para reduzir as emissões em sua cadeia de valor. Pandora está listada na Nasdaq Copenhagen e gerou vendas de DKK 19 bilhões (EUR 2,5 bilhões) em 2020.
Sobre IBM Sterling Supply Chain
As soluções IBM Sterling Supply Chain capacitam os profissionais de TI e da cadeia de suprimentos com maior visibilidade, transparência e confiança para prever e mitigar interrupções de forma proativa, melhorar o fluxo de informações B2B e otimizar a utilização e conformidade do inventário. Aprenda como nossas soluções habilitadas para IA e blockchain ajudam a construir uma cadeia de suprimentos inteligente e com autocorreção http://www.ibm.com/supply-chain.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Feminina  Informática  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Ellen Martins  
Contato: Ellen Martind  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.