IBM Brasil lidera ranking de melhores empresas LGBTQI+ para trabalhar

A IBM Brasil conquistou o primeiro lugar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar LGBTQI+ 2021 da consultoria global Great Place to Work (GPTW), que anualmente divulga listas com empresas de destaque em questões como cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
O ranking LGBTQI+ leva em consideração critérios como a avaliação das práticas das empresas que responderam ao questionário da consultoria, além da avaliação dos funcionários em geral nas questões específicas sobre orientação sexual e de funcionários LGBTQI+.

A liderança da IBM no ranking é motivada, entre outros pontos, por seu forte histórico de ações de inclusão para funcionários LGBTQI+, feitas com grupos de afinidades, entre eles o grupo de LGBT+, que é formado por membros da comunidade e outros funcionários voluntários e aliados. Como exemplos destas iniciativas estão a criação de banheiros neutros na empresa, que podem usados por qualquer pessoa de qualquer gênero ou identidade de gênero; a concessão a casais homoafetivos dos mesmos benefícios oferecidos aos casais heterossexuais legalmente casados; e o programa de Assistência à Pessoa Trans.
Este, no caso, proporciona apoio médico, psicoterápico e psicoterapêutico aos seus funcionários trans, oferecendo, ainda, cobertura de todos os procedimentos do processo transexualizador e subsídio de 75% na compra da terapia hormonal, com extensão também aos filhos ou dependentes legais de seus funcionários que sejam transgêneros.
O ranking Melhores Empresas para Trabalhar LGBTQI+ está em sua 3ª edição e neste ano foi realizado em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT).

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  GLTB
Empresa: Ellen Martins