Inter usará Inteligência Artificial da IBM para prevenção de fraudes em pagamentos

Plataforma digital vai integrar à sua infraestrutura de TI a solução IBM Safer Payments, que oferece modelos preditivos e recomendações a ameaças em tempo real
São Paulo, 20 de abril de 2021 - Inter e IBM anunciam projeto para integrar o IBM Safer Payments à plataforma de pagamento da empresa. A inovação vai proporcionar mais segurança aos clientes nas transações financeiras.
A solução usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para analisar padrões de comportamento fraudulentos, construir e adaptar modelos preditivos de ameaças de fraude emergentes e recomendar respostas de contramedidas em todos os canais de pagamento.
\"Este projeto estratégico com a IBM está em linha com nosso propósito de buscar soluções inovadoras e de alta tecnologia, para garantir a segurança e comodidade de nossos clientes\", diz Ray Chalub, COO do Inter. \"O fato da solução da IBM ser em nuvem também converge com atual estratégia de expansão global do nosso negócio.\"
\"O Inter entende a importância de fornecer soluções que atendam às expectativas de seus clientes com conveniência, aumentando cada vez mais a fidelidade, mas acima de tudo garantindo sempre a segurança em todas as fases do ciclo de vida do pagamento. Nossa solução está preparada para ajudar o banco a resistir a ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados e violações de fraude em grande escala\", afirma Marcela Vairo, diretora de Dados, Automação e AI Apps da IBM Brasil. \"Este projeto ajudará o Inter a revolucionar cada vez mais seu setor, protegendo os pagamentos dos seus clientes e mantendo sua confiança\", conclui a executiva.

Sobre a IBM
Para mais informações sobre a IBM, visite http://www.ibm.com/br
No Twitter: https://twitter.com/ibmbrasil
No Facebook: http://www.facebook.com/IBMBrasil
Acompanhe o IBM Comunica, hub de anúncios da IBM Brasil: http://www.ibm.com/blogs/ibm-comunica
Sobre o Inter
De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas. Tudo está reunido no mesmo aplicativo, de forma simples e 100% digital. O Inter oferece serviços completos em banking, investimentos, crédito e seguros, além de contar com um shopping que reúne os melhores varejistas do Brasil. Com 10,2 milhões de clientes, a empresa conta com uma carteira de crédito ampliada de R$ 9,4 bilhões, patrimônio líquido de R$ 3,3 bilhões e R$ 19,8 bilhões de ativos totais.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Negócios
Empresa: Ellen Martins