Uma imagem atraente é resultado de boas escolhas visuais somadas a uma postura adequada
Foto: Reprodução da Internet | Uma imagem atraente é resultado de boas escolhas visuais |

Agir adequadamente em cada situação é essencial para um resultado satisfatório da imagem bem montada

Por Marcéli Paulino

Se você é nascida(o) dos anos 1990 para trás, provavelmente já ouviu o seguinte ditado: \"por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento\". E há um grande fundo de verdade neste ditado que podemos levar conosco até os dias de hoje.

O que torna uma imagem atraente? Será que são só boas escolhas de looks, peças alinhadas com sua cartela cromática e boas modelagens? Também. Mas de nada adianta uma produção bem montada se nossa postura não acompanha essa produção.

Somos seres visuais, isso já é comprovado. O que garante uma primeira boa impressão é um look coerente com sua personalidade e com a ocasião, sem dúvida. Mas o que mantém o interesse de alguém na sua figura - pessoal ou profissional -, que também costumo chamar de \"segunda e mais importante impressão\" são suas atitudes.

Imagine uma cena em uma fila para entrevista de emprego: a pessoa está super alinhada, com look bem pensado, cabelo arrumado, acessórios bem escolhidos, mas está totalmente jogada na cadeira, quase dormindo, com cara emburrada, para esperar essa entrevista.

Ou, então, uma reunião de trabalho: o look está totalmente de acordo com a ocasião, mas, a pessoa está mexendo no celular ou olhando para o \"nada\", extremamente distraída, enquanto seu superior fala.

Quer um exemplo no âmbito pessoal? Vamos idealizar um primeiro encontro pós-pandemia. O look da pessoa está extremamente alinhado, a maquiagem é linda e está super perfumada. Mas usa a máscara no queixo e, ao sentarem para jantar, ela só sabe falar dela e de suas grandes conquistas como se só sua vida fosse interessante.

Estes foram exemplos banais apenas para ilustrar o sentido da coisa. Percebe a diferença? A consultoria de imagem 360º visa não só cuidar da \"estampa\", como do conteúdo. Muitas vezes agimos sem pensar e ter uma profissional de fora para sugerir alterações positivas em nosso comportamento pode ser essencial em todos os âmbitos da vida.

Muito do que somos mora não só na imagem, como nos detalhes de nossas atitudes. Pense nisso!

Sobre Marcéli Paulino - a consultora de imagem é formada em Jornalismo de Moda pelo IED SP, em “Fashion Communication” na Central Saint Martins, em Londres, Marketing Digital pelo SENAC e Consultoria de Imagem na Udemy, pelo curso da Paula Martins. Atualmente, é empreendedora e autora do LINDIZZIMA BLOG por Marcéli Paulino. A profissional conta com uma rica experiência com Deborah Bresser, Silvana Holzmeister e Lula Rodrigues, cobrindo todas as semanas de moda importantes do país desde 2011 – SPFW, Fashion Rio, Senac Rio Fashion Business e Minas Trend Preview, entre outras, e tem passagem por sites como IG Moda, Universia e Moda TV Tribuna. Marcéli ainda conta com conhecimento em Vitrinismo, Estamparia, Fotografia e Coloração Pessoal.

Informações à imprensa:

Viviane Mendes
vivi@agenciatemma.com
11 9.5447-0889

Stefani Pereira
stefani@agenciatemma.com
11 9.8077-0105

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Masculino  Moda  Sociedade
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Temma
Contato: Temma