Nokia amplia a gama de soluções de dispositivos industriais para redes privadas sem fio

A Nokia anunciou hoje que está ampliando seu portfólio industrial de dispositivos robustos para permitir que mais empresas conectem equipes e equipamentos em ambientes exigentes usando redes sem fio privadas. Novos dispositivos 5G SA completam o portfólio e incluem um smartphone altamente durável, roteadores de campo e hotspot de onda 5G milimétrica (mmW), fornecendo ainda mais opções de conectividade e recursos para indústrias em todo o mundo.

A linha de dispositivos robustos da Nokia foi projetada para garantir a confiabilidade e a continuidade das operações, nos ambientes mais árduos e remotos, seja em fábricas, plataformas offshore ou mesmo nas profundezas de um poço de mineração. Mantem conectividade confiável para pessoal e máquinas em redes de missão crítica implantadas em portos, minas, empresas de logística, instituições governamentais e de segurança pública, entre outras.

Os novos dispositivos foram testados para uso industrial e pré-integrados às soluções sem fio privadas da Nokia. A solução Nokia Device Management, que opera na plataforma MX Industrial Edge, simplifica a introdução de novos dispositivos e processos de operação na rede de um cliente. Com esta gama de dispositivos, a Nokia também é capaz de suportar combinações de banda comuns em redes 4G e 5G privadas, incluindo bandas B31/72/87, bem como a banda 53. A solução também oferece capacidade de interconexão de banda livre, em combinação com o novo roteador Nokia MulteFire.

A nova linha de máquinas de roteamento de campo 5G SA permitirá que as empresas conectem máquinas industriais, sensores e veículos a redes sem fio privadas. Com um design resistente à vibração, os roteadores podem operar dentro e fora de casa, graças a sua classificação IP 67. Eles são capazes de conectar ativos sem fio, atendendo às demandas de vários padrões e protocolos do setor, incluindo PROFINET, EtherCAT e Modbus. O novo ponto final do 5G mmW permitirá que as empresas aproveitem novas bandas de espectro à medida que for lançado para usos industriais de banda larga.

O Nokia XR20 altamente durável, um smartphone compatível com 5G SA, foi construído para sobreviver a tudo o que a vida joga nele: temperaturas extremas de +55°C a -22°C, quedas de 1,8m, 1 hora debaixo d\'água e mais com sua resiliência de nível militar. Os dispositivos portáteis Nokia Industriais vêm pré-carregados com os principais aplicativos industriais, como:

• A Nokia Team Communications, que opera na plataforma MX Industrial, permitindo que as equipes permaneçam em comunicação com segurança com voz, vídeo e mensagens push-to-talk.
• Nokia Scene Reader que permite a digitalização e identificação de ativos, como contêineres em portas, permitindo a interpretação de chaves de ativos.

A implantação de dispositivos Nokia robustos dentro de uma rede privada sem fio de nível industrial que aproveita o poder de processamento da plataforma Nokia MX Industrial Edge permitirá que as empresas monitorem e analisem dados de centenas de dispositivos e sensores em tempo real.

As empresas poderão aproveitar os novos recursos digitais baixando os recursos da Nokia e os aplicativos industriais de terceiros do catálogo Nokia DAC para seus dispositivos, para os quais monitoram e gerenciam os dispositivos em um único portal de gerenciamento.

Shkumbin Hamiti, diretor de dispositivos e espectro da Nokia EnterpriseSolutions, disse: \"Usando os dispositivos robustos da Nokia, as empresas podem garantir que seus trabalhadores, veículos e dispositivos possam interagir com segurança nos ambientes mais exigentes. Ao ampliar nosso portfólio com uma gama de dispositivos 5G SA, permitimos que as empresas se adaptem ao ambiente de negócios em mudança, bem como avancem sua transformação digital.\"

Os novos dispositivos Nokia para uso bruto foram lançados oficialmente na feira Gitex Global no Dubai World Trade Center de 17 a 21 de outubro.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria  Telecomunicações
Empresa: Nathalie Campoy