Principais cuidados desde o nascimento dos primeiros dentinhos

No mundo, 3,5 bilhões de pessoas, ou quase metade da população mundial, são afetadas por algum tipo de doença bucal, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde). Por isso é tão importante presar pela higiene bucal desde muito cedo. Mas, para as mães e pais, não é novidade a importância de manter a saúde bucal das crianças desde o nascimento do primeiro dentinho. Isso porque uma escovação adequada impede o surgimento de diversos problemas, como a cárie de mamadeira, a placa bacteriana, entre outros. Entretanto, não é tão fácil como deveria, ainda mais quando falamos na saúde da criança, a escovação precisa ser feita de forma correta e a utilização do creme dental deve ser de acordo com a orientação da odontopediatra.

Pensando nisso, a Trá Lá Lá, marca que cuida brincando e é referência no mercado brasileiro de higiene infantil, que tem um portfólio completo de cremes dentais para crianças, separou algumas dicas para os papais e mamães, a fim de facilitar um pouquinho estes momentos. Confira!

- Bebês de 0 a 3 anos de idade

Entre 4 e 6 meses de idade, os bebês passam pelo nascimento dos primeiros dentinhos. Essa é uma fase extremamente importante e é preciso que a criança passe pela primeira consulta com um odontopediatra, que examinará os dentinhos novos, o céu da boca e a língua. Nesse período, é necessário higienizar a boca do bebê após cada mamada. Até os 6 meses, é possível fazer isso utilizando uma gaze ou fralda de tecido umedecida com água filtrada, massageando suavemente a gengiva. Outra opção é a dedeira, que precisa ser lavada e esterilizada após cada uso.

Depois dos 6 meses, é importante começar a escovação com a escova de dentes - que deve ser indicada para a idade do seu filho. Nesse sentido, as cerdas precisam ser macias e o tamanho da cabeça dependerá da quantidade de dentes que já nasceram.

Com a linha Trá Lá Lá Baby Oral Care você protege a saúde bucal do bebê com fórmula exclusiva que contém xilitol e é sem flúor. A Trá Lá Lá Baby é desenvolveu géis dentais com sabor de maçã, pera e tutti-frutti, as primeiras frutinhas que os bebês comem. Assim, na hora da escovação eles reconhecem os sabores. Produzida com muito carinho para você cuidar de quem tanto ama. Clinicamente testada.

- Para as crianças de 3 a 7 anos

Nesta idade a dentição já está quase completa. A partir dos 5 anos, já é possível começar a ensinar seus filhos a escovarem os dentes sozinhos, mas sempre acompanhando de perto. Dessa forma, se você achar necessário, dê um \"acabamento especial\" após a escovação feita pela criança. A quantidade de escovações necessárias por dia também muda de acordo com a idade. Por exemplo, depois do primeiro ano, a rotina alimentar da criança já estará mais estabelecida e, a partir dos 3 anos, ela já terá uma alimentação mais sólida. Nesse período, a recomendação é que os dentes sejam higienizados em torno de 3 vezes por dia, sempre depois das refeições.

A linha Oral Care Trá Lá Lá Kids é perfeita, pois possui uma fórmula exclusiva para crianças entre 3 e 7 anos, com a quantidade ideal de flúor para essa fase da vida. Clinicamente testada para garantir proteção total contra a cárie.

- Crianças a partir dos 7 anos de idade

A partir dos 7 anos a criança pode ingerir qualquer tipo de alimento. Com isso, a higiene bucal deve ter atenção redobrada. Chegou a hora do seu filho escovar os dentes sozinhos, mas, claro, sempre bom dar aquela conferida final!

Pensando nessas crianças, a Trá Lá Lá tem o Creme Dental Trá Lá Lá Kids - Menta Fresh, pensado especialmente para crianças entre 7 e 11 anos. Nessa fase da vida a criança quer comer muitos doces, então a fórmula com flúor ativo que protege os dentes dos ataques da bactéria da cárie.

Editorias: Criança  Estética e Beleza  Saúde
Empresa: Nathalie Campoy