Nokia figura em 4º lugar no ranking das 100 empresas de gestão mais sustentável do mundo, pelo Wall Street Journal

A Nokia está em 4º lugar no ranking das 100 empresas com gestão mais sustentável do mundo, pelo Wall Street Journal. A classificação se baseia nas divulgações feitas pelas próprias empresas e na correspondente cobertura de mídia, sendo organizada em 26 categorias de ESG, sigla do inglês para “environmental, social and governance” referente às melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativas.

O Wall Street Journal adota uma visão ampla de sustentabilidade, avaliando as práticas de liderança e governança de uma empresa pela capacidade de criação de valor para os acionistas ao longo do tempo. A classificação foi produzida por analistas do Jornal, que avaliaram mais de 5.500 empresas de capital aberto. A Nokia chegou ao topo da lista com pontuações notadamente altas em dois quesitos: diversidade e inclusão, gerenciamento e eficiência da cadeia de suprimentos.

Diana Coll, Head de Marketing e Comunicação para América Latina da Nokia, comenta que: “Estamos muito felizes por fazer parte de um ranking tão representativo e tão capaz de influenciar transformações positivas. Na Nokia, trabalhamos para nutrir um ambiente em que todas as pessoas se sintam valorizadas, aceitas/incluídas e possam contribuir com seu melhor. Promovemos uma cultura de confiança, respeito, diversidade e oportunidade. Um dos exemplos específicos que desenvolvemos na América Latina é nosso programa de liderança inclusiva, elaborado para inspirar as mulheres talentosas da Nokia a ocupar cargos sêniores. Os resultados são animadores, nos orgulham e reafirmam ser a coisa certa a se fazer, como empresa e como sociedade”.

Sobre a Nokia
Criamos as redes críticas e tecnologias capazes de reunir a inteligência do mundo em empresas, cidades, cadeias de suprimento e sociedades.

A partir de nosso compromisso com inovação e liderança tecnológica e impulsionados pelos renomados Nokia Bell Labs, oferecemos redes na vanguarda da ciência de tecnologias móveis, infraestrutura, nuvem e tecnologias habilitadoras.

Aderentes aos mais altos padrões de integridade e segurança, contribuímos para o desenvolvimento das capacidades necessárias para um mundo mais produtivo, sustentável e inclusivo.

Para acessar nossas últimas notícias, visite-nos em http://nokia.com e siga-nos em nossa conta de Twitter @nokia.

Editorias: Propaganda e Marketing  Recursos Humanos  Telecomunicações
Empresa: Nathalie Campoy